(por Alexandra Carvalho)
Fotografias de Alexandra Carvalho (2014)
Foi descoberto, esta manhã, na Mata de Benfica, um cão arraçado de Labrador, ainda jovem, muito meigo, com um princípio de sarna (ou alergia à pulga), abandonado com comida, água e trela.
Mais uma vez, não há palavras para rotular a pessoa que pratica um acto destes para com um animal!...
Resta a denúncia pública, na esperança que alguém conheça a pessoa que o fez (e, se assim for, pff., apresentem queixa da mesma junto do SEPNA - Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520 - sepna@gnr.pt).
Durante toda a manhã um grupo de donos de cães, que frequentam a Mata de Benfica, tentou encontrar uma solução para este pobre animal. Tendo sido encontrado um abrigo que o vai acolher a partir de amanhã.
MUITO OBRIGADA a todas essas pessoas, que se preocuparam com este cão!
Este animal foi abandonado junto à "gaiola dos gatos", criada pela Junta de Freguesia de Benfica e que já aqui havíamos denunciado, por poder vir a promover o abandono de animais neste local (depois de lá ter sido abandonado um gato).
Resta saber o que a Junta de Freguesia de Benfica irá fazer, agora que se aproximam as férias de Verão, período durante o qual o número de abandonos de animais aumenta exponencialmente.
Deixar os animais ali à deriva (como sucedeu com o gato que ali foi abandonado, numa colónia legalizada pela CML, sem sequer estar esterilizado)?
Lavar as suas mãos destas situações de abandono num espaço público da freguesia, e deixar que seja a sociedade civil a encontrar solução para estes casos?
Ou tentar enviar os animais ali abandonados para a Casa dos Animais de Lisboa (Canil/gatil Municipal de Lisboa)?
É porque, se este Canil/Gatil melhorou consideravelmente e não é de abate, mas se o número de animais que lá dão entrada continuar a aumentar, certamente, que vão ter que voltar a implementar o abate!!!!
SE ALGUÉM CONHECER QUEM QUEIRA ADOPTAR ESTE ANIMAL, PFF. ENTRE EM CONTACTO ATRAVÉS DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE EM COMENTÁRIO, OU POR E-MAIL PARA palavraseimagens@gmail.com. OBRIGADA!
Sem comentários:
Enviar um comentário