quinta-feira, 25 de março de 2010

INVENTÁRIO DE IMÓVEIS




O Mário Pires é fotógrafo e, no início de Março, ofereceu a sua colaboração ao "Retalhos de Bem-Fica", por considerar, segundo as suas palavras, que este "blog está a criar uma comunidade de pessoas locais que, dessa forma, podem contribuir para uma Benfica melhor".

Essa colaboração delineou-se, inicialmente, através da rubrica "Pintando Benfica com Luz". E revelamos hoje, em primeiríssima mão, qual a grande surpresa fotográfica que envolverá a colaboração de todos os que nos lêem, sobre a qual já vos tínhamos falado aqui.

Outro dos contributos que o Mário nos sugeriu para este blog prende-se com o registo fotográfico de edifícios com interesse em Benfica (e, acrescento eu, em São Domingos de Benfica também - dado que ambas as freguesias constituíram uma só, há muitos anos atrás), como forma de inventariar edifícios que se podem vir a perder e sobre os quais não haverá qualquer testemunho.

Da sugestão à forma prática, o Mário elaborou este formulário que incluímos mais abaixo, onde todos os nossos leitores poderão deixar as suas sugestões de edifícios importantes para este nosso Inventário Fotográfico; comprometendo-se, do seu lado, o Mário a fotografar os mesmos e mais alguns que considere interessantes.

O sistema é, assim, muito simples, caros leitores!...
Bastará que, há medida que forem encontrando e/ou lembrando-se de edifícios com interesse, preencham este formulário e o submetam (clicando no botão em baixo, do lado esquerdo) com as vossas sugestões (por cada edifício terão que preencher um novo formulário).
Posteriormente, irão encontrar, na barra lateral direita deste blog, um ícone onde poderão clicar para aceder directamente a este formulário.

Em caso de dúvidas mais técnicas quanto à utilização deste formulário, dêem-nos uma "apitadela" para: palavraseimagens@gmail.com









O excelente (e importante) trabalho de recolha do património edificado que o Mário Pires tem vindo a desenvolver pode ir sendo apreciado, neste álbum online.


Sem comentários: