Em Agosto de 1951, podia ler-se assim no "Boletim do Clube Futebol Benfica"...
"O nosso Bairro, alfobre de óquistas e patinadores, presenteado com mais um título nacional, pode orgulhr-se desse grupo de briosos rapazes, no seu seio nascidos e criados, que em luta árdua e leal, souberam representá-lo condignamente, voltando da cidade invicta, aprumados, alegres e modestos, como são os verdadeiros campeões.
Por isso, à sua chegada, Benfica, agradecida, veio para a rua, numa manifestação sincera e espontânea, vitoriar os campeões de Portugal."
2 comentários:
O C. F. Benfica era uma grande escola dos hoqueis, quer em campo ou em patins, os dois maiores hoquistas em patins de todos os tempos começaram lá, Fernado Adrião (filho) e António Livramento.
Tive a felicidade de ser treinado por dois dos campeões que aparecem na foto,Rogério Ramos e aquele que também considero o maior treinador de hoquei em patins de todos os tempos, Torcato Ferreira.
Tempos que já lá vão mas que provam que o FóFó também já teve grandes momentos de Glória. Mas os tempos mudaram. Em muitas coisas para melhor, noutras coisas talvez para pior. Por isso, hoje seria virtualmente impossível a uma equipa de bairro, apenas com a prata da casa, ser campeão nacional de qualquer modalidade desportiva...
Enviar um comentário