segunda-feira, 21 de março de 2011

Emparedamento da Vila Ana




(por Alexandra Carvalho)




Fotografias de Alexandra Carvalho (2011)




As traseiras do piso térreo da Vila Ana foram hoje emparedadas com tijolo (mantendo-se a situação de entaipamento no resto das fachadas).

Ao fim da tarde, duas das três pessoas sem-abrigo que aí costumavam pernoitar, encontravam-se paradas em frente às Vilas, olhando-as com um ar vazio, enquanto conversávamos...

No seguimento deste post, o Movimento de Cidadãos pela preservação da Vila Ana e da Vila Ventura remeteu um ofício à Direcção Municipal de Acção Social da Câmara Municipal de Lisboa (com conhecimento da Senhora Vereadora do Pelouro da Habitação, Arqª. Helena Roseta), sinalizando o caso dos 3 indivíduos sem-abrigo que se encontravam a pernoitar na Vila Ana e solicitando auxílio para os mesmos.

Mas o que se diz a alguém que esta noite vai pernoitar ao relento? E como ajudar quem, por algum motivo, não quer as ajudas que lhe são oferecidas?...

O Movimento de Cidadãos pela preservação da Vila Ana e da Vila Ventura apenas tem a agradecer ao João, Mihail e por, durante todos os anos que ali viveram, terem também ajudado a velar pelo se passava nas Vilas, procurando a segurança de todos.

No que diz respeito ao emparedamento da Vila Ana, o Movimento de Cidadãos faz votos para que este não seja um sinal de que a situação de abandono e incumprimento das obras a que a empresa proprietária das Vilas foi intimada persistirão.

De resto, continuamos a aguardar pelo feedback sobre as negociações que têm sido empreendidas pela CML junto do Dr. Henrique de Polignac Barros - director da empresa proprietária das Vilas -, (tal como nos havia sido prometido pela Vereadora da Habitação, Arqª. Helena Roseta na Reunião descentralizada da CML, realizada em Benfica, a 02/12/10).








Sem comentários: