sexta-feira, 17 de junho de 2011

Assembleia Popular - Inundações em Benfica




(por Altino Mesquita e Rute Lemos)







Realiza-se amanhã, às 15h, a Assembleia Popular de Residentes e Comerciantes, a propósito da questão das inundações em Benfica, com a seguinte ordem de trabalhos (ver documento abaixo)...


[clicar na imagem para ampliar e ler]



E com a seguinte proposta de funcionamento...




[clicar na imagem para ampliar e ler]





Apelamos a todos os cidadãos que têm sido afectados por este problema a estarem presentes nesta primeira Assembleia Popular.









5 comentários:

Fausto disse...

Saúdo a realização da 1ª Assembleia Popular na Freguesia de Benfica pela defesa dos direitos da população! Apoio incondicionalmente esta feliz iniciativa!

Psy disse...

Mais uma vez, muito obrigada ao Retalhos de Bem-Fica, e especialmente à Alexandra, que apesar de não terem sido afectados directamente pelas inundações, solidaria e desinteressadamente nos deram uma ajuda imprescindível não apenas na divulgação deste problema ,como no importante apoio em toda a organização que permitiu a realização desta Assembleia.Bem-hajam !

Alexa disse...

Fausto: isto é só o princípio!... ;)

"Ouvre toi au monde et le monde sera tien / La connaissance c'est la force, c'est la vie (...) / Savoir lire entre les lignes/ Librement, t'emmène à être maître de ta vie si tu sais penser par toi-même (...) / la vérité que tu portes en toi vaut bien plus que toutes celles établies"

É preciso "acordar" as pessoas, para que deixem de ter medo de lutar pelos seus direitos e, sobretudo, por se expressarem livremente... Afinal de contas, a democracia começa na própria liberdade de cada cidadão se expressar e agir, independentemente de representações de partidos políticos e outras entidades!

Bjs e obrigada por tudo

Alexa disse...

Rute: muito obrigada pelas suas palavras, em nome de todos os colaboradores deste blogue que ontem estiveram presentes na AP e, sobretudo, em meu nome pessoal!

A entreajuda e solidariedade desinteressadas deviam ser dois dos pilares fundamentais da vida em comunidade... e é isso que tentamos levar a cabo no "Retalhos de Bem-Fica"! ;)

Como lhe disse antecipadamente, a si e ao Sr. Altino, não farei parte do Grupo de Trabalho (GT) criado ontem.
Apesar de considerar fundamental a sua criação e, em particular a sua dinamização futura, para que possam levar a bom porto a resolução deste problema; considero que é muito mais importante que este GT seja formado por pessoas que foram afectadas pelas inundações do que por outros.
Para além disso, como a Rute sabe, tenho 1001 afazeres e pouco tempo ou energia para tudo.

Mas a Rute e o Sr. Altino poderão sempre contar com a minha ajuda, naquilo que estiver ao meu alcance, para esta vossa luta!

Bjs

Fausto disse...

Considero bastante positiva a realização da 1ª Asssembleia Popular da Freguesia de Benfica a propósito de um dos graves problemas que têm afectado a população da Freguesia de Benfica: as cheias! Os prejuízos e as inquietações que têm provocado nos cidadãos de algumas zonas da freguesia e, também, da Venda Nova são de tal monta que é urgente tomar medidas que resolvam de vez, esta anómala situação que se vai arrastando no tempo sem solução à vista!
De realçar a excelente participação de dezenas de cidadãos que expuseram, livremente, as suas justíssimas preocupações!
Uma saudação à magnífica organização e o apoio dado pela colectividade na cedência das instalações: o Clube Futebol Benfica!