sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pequeno Apontamento Pessoal



(por Alexandra Carvalho)



Já alguém muito sábio dizia que nunca se pode agradar, simultaneamente, a gregos e a troianos!...

Acrescento eu, a frase, também ela bastante sapiente, de um outro bloguer: "A cidadania também se exerce trazendo ao conhecimento público as mazelas que nos são vizinhas. E não há que levar a mal a denúncia de situações que carecem de soluções rápidas e eficazes."

Infelizmente, no caso do "Retalhos de Bem-Fica", existem por aí algumas pessoas que se têm sentido melindradas com estes nossos apontamentos sobre as mazelas da freguesia de Benfica (entendendo-os como uma qualquer espécie de afronta ou de oposição política), ainda que, em muitos outros casos, discorramos, também, sobre aquilo de positivo que a autarquia por aqui tem feito (diversos exemplos, que poderão relembrar aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e ainda aqui).

Para além de não compreenderem a denúncia de situações que carecem de soluções rápidas e eficazes (para que, assim, se provenha ao bem-estar de toda a população), o que é mesmo muito triste e lamentável é que essas mesmas pessoas se sirvam da calúnia e dos boatos, com intenções dúbias, que visam minar o trabalho que temos vindo a desenvolver neste blogue comunitário.

Esses boatos dizem respeito, em particular, à minha suposta "filiação partidária".

É sabido que aos boatos não se deve sequer dar qualquer tipo de importância, pois são as "armas" baixas de todos aqueles que não têm capacidade para mais!...

No entanto, e numa óptica de honestidade e frontalidade, pela qual sempre pautámos o nosso trabalho (e, sobretudo, a comunicação com os nossos leitores), gostaria de aqui deixar novamente o esclarecimento que, apesar de muitas pessoas poderem não o entender sequer, eu não possuo qualquer "filiação partidária", nem tão pouco tenho gosto ou preferência por qualquer partido político...

Porque, pura e simplesmente, senhores/as caluniadores/as, apesar de respeitar a existência de partidos políticos (e de ter amigos e conhecidos nas esferas partidárias mais distintas entre si), não me sinto representada por nenhum dos partidos políticos existentes e, pessoalmente, considero que a democracia se exprime muito mais através da participação cívica de cada cidadão (na sua multiplicidade de interesses, experiências e características) do que na representação dos mesmos através de partidos.

O que, pessoalmente, me interessa, no "Retalhos de Bem-Fica", não é o poder político ou os partidos, mas sim o agir civicamente, com a força que a comunidade de cidadãos possui, em prol de uma melhor vida na nossa freguesia... para Todos!





4 comentários:

DOMINGOS ESTANISLAU disse...

Alexandra tem todo o meu apoio nas suas iniciativas. A provocação é a arma dos fracos. Não sabem mais e servem-se em benficio próprio, por isso têm necessidade de arranjar motivos para entreter os outros em discussões futeis. Sabemos que assim é e sabemos que os mais conscientes têm um longo trabalho e sinuoso caminho a percorrer. Força e coragem e você tem isso porque a razão das suas posições assim determinam

8 disse...

Alexandra

Desde que acompanho este seu blogue só tenho de elogiar a denuncia que faz das coisas menos boas que acontecem em Benfica, e muito especialmente as lutas que têm sido travadas por esta comunidade que é o Retalhos de Benfica, em prol de melhores condições para os habitantes da nossa freguesia.

Se juntarmos a isso todas as iniciativas culturais e recreativas que têm sido fomentadas, ou publicitadas, pelo RdB, só tenho de desejar que tenha muita energia para continuar a luta.

Quanto às maledicências, para mim, serão invejas de quem não é capaz de fazer, não é não fazer melhor, ou pior, é simplesmente nada conseguir fazer, e ver ao seu lado pessoas com garra a lutarem pelo bem de todos.

Força! Os cães ladram e a caravana passa.

Alexa disse...

Lau e 8: muito obrigada pelas vossas generosas palavras!

É mesmo isso... "Os cães ladram e a caravana passa"...
E há pessoas a quem, perante tamanha pequenez, não vale mesmo a pena darmos a importância que nem sequer têm! ;)

Abraço a ambos

Fausto disse...

Absolutamente de acordo com o desbafo pertinente de Alexandra Carvalho! Condenável a campanha de maledicência que tenta denegrir a figura de Alexandra Carvalho e, por arrastamento, o Blog Retalhos de Bem-fica a coberto, por vezes, do anonimato! A independência da Alexandra face a qualquer força política de que posso testemunhar é, na minha opinião uma atitude que me apraz registar com muito agrado! A Alexandra Carvalho pode contar com a minha inteira solidariedade e em qualquer circunstância!