sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO!





(por Alexandra Carvalho)




"Recomeça...

Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em Liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só a metade.
E, nunca saciado,
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo
O logro da aventura.
És Homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças."

Miguel Torga




Fotografia de Alexandra Carvalho (2011)






Este ano que agora finda foram todos vocês (que, diariamente, lêem, enviam comentários e/ou sugestões e/ou foram entrevistados) que nos ajudaram a continuar a "construir" este blogue comunitário... pelo que aqui vos queria agradecer de uma forma muito sentida.

Faço votos para que, contrariamente aos maus agoiros que por aí andam, 2012 seja um ano de muita prosperidade e, sobretudo, serenidade, e que nos permita a todos reflectir sobre os valores e a forma como queremos conduzir doravante a nossa sociedade...

Votos de um excelente 2012 a todos os amigos e leitores do "Retalhos de Bem-Fica", assim como aos seus detractores e "perseguidores".

Gostaria, ainda, de aqui deixar a minha gratidão e homenagem a todos aqueles que, durante este ano, ajudaram a dinamizar o nosso "Retalhos de Bem-Fica" e todas as actividades que temos vindo a desenvolver!

Este tem sido um trabalho intergeracional e multidimensional, que demonstra bem que, quando os cidadãos se unem, lutando naquilo que está ao seu alcance, participando activamente na resolução directa dos problemas dos seus bairros e das suas ruas, podem contribuir para a mudança e para a melhoria das vivências na nossa sociedade.

O trabalho que temos vindo a desenvolver no "Retalhos de Bem-Fica" (o qual vai muito para além da sua presença online neste blogue ou no Facebook) vem provar-nos que um outro mundo é (ainda) possível... Que ainda é possível pensarmos e criarmos uma sociedade diferente, onde a força de valores como a solidariedade, entreajuda e espírito de vizinhança e comunidade são apanágio.
Está, apenas, nas nossas mãos trabalharmos para reinventar esse Futuro, construindo, assim, um melhor mundo, em particular no local em que habitamos.

Que 2012 seja, assim, um ano em que mais cidadãos da nossa freguesia (e não só) se consciencializem do poder que a sua intervenção cívica pode ter no desenvolvimento dos lugares onde vivem!...








3 comentários:

Carlos Caria disse...

Bom dia, Bom Ano de 2012, cheio de coisas, e muita saúde.
Abraço amizade
Carlos Caria

Alexa disse...

Muito obrigada, Carlos Caria!
Um feliz 2012 para si também.

Abraço,

(Alexandra Carvalho)

Julio Amorim disse...

Um melhor Ano Novo para vocês !!!! Obrigado pelas belas palavras de Torga e, permito-me acrescentar umas poucas de Tranströmer:

"Det finns en glänta
Mitt i skogen
Som bara kan hittas
Av den som gått vilse"

"Há uma clareira
No meio da floresta
Que só pode ser encontrada
Por aqueles que se perderam"

Abraço