sexta-feira, 2 de agosto de 2013

GATO ENCONTRADO na zona do Mercado de Benfica




Actualização de 04/08/13:

- Este gato já foi adoptado. Apesar de ser de uma meiguice extrema, encontrava-se extremamente assustado, por se ter visto confinado, durante 8 dias, a uma box. 




(por Alexandra Carvalho)


Este gato preto/branco enorme foi encontrado em Benfica, perto do Mercado, no dia 27/07/13 (Sábado).

Quem o encontrou, pensou tratar-se de uma gata grávida e chamou a Casa dos Animais (ex-Canil/Gatil Municipal de Lisboa) para o recolherem.

Este gato é muito meigo e estava castrado, pelo que se pode dar o caso de ser, apenas, um animal perdido.

Pff., divulguem massivamente este apelo e foto, para se tentar encontrar o/a dono/a deste gato. Obrigada!

O gato encontra-se na Casa dos Animais de Lisboa.





Fotografia de Ana Nicolau





"A GATA GRÁVIDA QUE AFINAL... É UM GATO CASTRADO
Por Marta Rebelo, Provedora Municipal dos Animais de Lisboa

No passado sábado, dia 27, foi solicitada a presença de uma equipa de recolha da Casa dos Animais, por causa de um felídeo preto e branco. 

Foram várias as pessoas que me pediram informações sobre uma gata presumivelmente grávida, recolhida nesse mesmo dia, em Benfica.
Gerou-se a habitual celeuma sobre se a gata poderia abortar e ser esterilizada, se já era tarde demais, ou até se já teria tido os gatinhos. Mas meus amigos, ELA... é um ELE!
A gatinha grávida é afinal um gatarrão grande e gordinho, já castrado, muito bonito e meigo, com o qual já estive e tive ao colo a ronronar, no fim-de-semana passado, na Casa dos Animais. Está muito bem de saúde, apenas triste pelo abandono. Quer uma família, mimoca, colinho... dentro de poucos dias já poderá ser adotado!"









Sem comentários: