quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O "Retalhos de Bem-Fica" no "Diário de Notícias"...









[clicar na imagem para ampliar e ler]







"(...) No Retalhos de Bem-Fica, só sobre a freguesia de Benfica, até quando um animal desaparece é pedida a colaboração dos vizinhos.

(...)

A proximidade aparenta ser, aliás, o fator que mais incentiva os lisboetas a participar. A prová-lo, o bem mais local Retalhos de Bem-Fica, cuja página naquela rede social tem mais de 1700 gostos e é até já mais ativa do que o blogue criado em 2008.
A luta cívica pela preservação das Vilas Ana e Ventura, na Estrada de Benfica, chamou a atenção, mas acabou por ser o 'espírito de comunidade' a principal conquista desde então.

De apelos por animais a publicidade a novos negócios, são diversos os temas que a sua criadora diz serem constantes e populares na página, onde não faltam críticas ao que não corre bem no bairro, onde, graças ao encontro online, os moradores já chegaram a organizar sessões de cinema ao ar livre. 

Nessas situações, assegura ao DN Alexandra Carvalho, 38 anos, aconselha os visitantes a enviarem as reclamações para a junta de freguesia, órgão com capacidade executiva e ao qual muitas vezes pensam - erradamente - que o Retalhos de Bem-Fica está ligado." 













2 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS!!!!

(Fausto Castelhano)

Alexa disse...

Parabéns a si também, Fausto!
Assim como a todos os que colaboram com o nosso blogue!