sexta-feira, 3 de outubro de 2014

FURTO DE ANIMAIS NA MATA DE BENFICA





(Fotografia e Texto de Junta de Freguesia de Benfica








"Na passada madrugada de dia 29 de Setembro, um grupo de pessoas não identificadas forçaram a entrada na Mata de Benfica com o exclusivo intuito de roubar os nossos cisnes, pavões e gansos africanos (3 cisnes, 4 gansos africanos, 2 pavões adultos e 2 crias).

Esta atitude constitui um ato criminoso e está a indignar a freguesia de Benfica.

Este crime já está a ser investigado pelas autoridades competentes, pelo que se tiver alguma informação adicional que nos ajude a recuperar os animais roubados, agradecemos que nos comunique através do email: geral@jf-benfica.pt, com a maior brevidade possível.

A Junta de Freguesia de Benfica tudo fará para encontrar os animais roubados e devolvê-los ao seu lar onde sempre encontraram grande carinho e afeto por parte da população."








(Comentário de Alexandra Carvalho)




Profundamente lamentável toda esta situação e o roubo destes animais!

No entanto, é de salientar que os animais não devem servir como "adorno" dum local - sem que se criem condições para o seu bem-estar -, para garantir a popularidade/vaidade dos políticos!!

Foram diversas as pessoas que alertaram para o espaço ínfimo em que se encontravam tantos elementos de espécies diferentes, sem garantia de adequado resguardo no Inverno e com uma alimentação deficitária.

Foram diversas, também, as pessoas que alertaram para a falta de segurança na Mata (em tempos idos, havia um guarda que fazia a ronda nocturna, mesmo estando a Mata fechada; agora até lá acampam criancinhas, vigiadas por monitores adolescentes - num perfeito regabofe, basta ir ver o que deixam no local findo o acampamento -, em actividades de Verão promovidas pela Junta).

Os animais furtados do lago da Mata e os que por lá ainda continuam (num ambiente desolador, onde ainda permanecem, por todo o lado, as imensas penas dos que foram furtados - que nem sequer foram limpas)  foram ali colocados com o dinheiro de todos nós, contribuintes!!
Portanto, temos todo o direito de continuar a questionar, a quem ali os colocou, sobre o que se passou com aqueles 11 animais e, sobretudo, como irão ser protegidos os que ali ficaram.
Obrigada!







1 comentário:

Rute Lemos disse...

:( sem palavras. Que tristeza! Espero mesmo que surjam respostas e que se fça alguma coisa para recuperar os animais, que, espero, possam ainda estar vivos,
1 e garantir o seu bem-estar