domingo, 18 de outubro de 2009

Inauguração das novas instalações da UNISBEN






Como já aqui havíamos divulgado, realizou-se esta tarde, às 16h, um concerto aberto à população por parte da Sociedade Filarmónica Comércio Indústria da Amadora.

O ponto de encontro de alunos, familiares e amigos da UNISBEN foi no Centro Comercial Fonte Nova...





Tendo a comitiva, encabeçada pela banda filarmónica, seguido em passeio pelas ruas de Benfica, rumo às novas instalações da UNISBEN, na Rua Dr. José Baptista de Sousa.






Aqui, deu-se então início à cerimónia de inauguração, tendo a banda filarmónica tocado, logo seguida da actuação de um grupo de membros da Tuna da UNISBEN.



Todas as fotografias da autoria de M. Coelho



"A Unisben - Universidade Intergeracional de Benfica, é uma instituição de âmbito social e educativo, não-governamental e sem fins lucrativos, que nasceu com o propósito de combater a solidão e proporcionar aos seniores com mais de 50 anos momentos de aprendizagem e lazer.

O objectivo passa por proporcionar àqueles que são o nosso passado e que precisamos que sejam também o nosso presente, conhecimentos em múltiplas áreas do saber, nomeadamente as línguas, ciências sociais, saúde e música, entre outras, dando ainda a oportunidade de participar em actividades práticas em paralelo."
**

** (In website da UNISBEN)



Não podendo estar presente nesta cerimónia, devido a outros compromissos já agendados, não queria deixar de aqui agradecer ao nosso leitor M. Coelho, que, generosamente, nos endereçou esta belíssima reportagem fotográfica... a qual nos demonstra bem como o espírito de aprendizagem e convivialidade entre os séniores da nossa freguesia é contagiante.

Fica prometida para muito em breve a visita às vossas novas instalações!








2 comentários:

Miguel Gomes Coelho disse...

Muito obrigado, Alexa, ficou um espanto.
Apenas, e se quizer rectificar, não finalistas são membros da Tuna da Unisben.
Saudações muito cordiais.

Alexa disse...

M. Coelho: eu é que tenho a agradecer-lhe pelas excelentes fotos :)

Muito obrigada também pela rectificação ao texto, que já alterei.

Um abraço