sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A "Salva" mudou de casa






[clicar para ampliar e ler o comunicado assinado pela gatinha "Salva"]




De nada serviu que, durante meses a fio, a tentássemos colocar dentro da transportadora, para a levar ao veterinário e/ou para casa... porque conseguia sempre fintar-nos e evitar tal propósito.
Os tratamentos acabaram por ser todos feitos na loja, pela única pessoa que, nessa altura, lhe conseguia tocar.

Como muito bem dizia a Lúcia, a gatinha "Salva" era livre naquele espaço, naquela loja que escolheu como porto de abrigo... e nada a demovia dessa mesma liberdade.

Subia às árvores quando queria, estirava-se no passeio ou por debaixo dos carros a dormir... e voltava à loja quando muito bem lhe apetecia, para as suas sessões de estrelato, diante dos seus fãs e amigos (e não há dúvida que "Salva" adorava esse estrelato, sendo a gata mais fotogénica que conhecemos).

Com o passar dos meses, "Salva" foi ganhando mais espaço de manobra, aventurando-se pela rua das traseiras da loja e pelo outro lado da movimentada avenida... atravessando-se desvairada à frente dos automóveis que seguiam a velocidade furiosa. Quantas vezes não nos deixando a todos em cuidado pelo que lhe pudesse vir a acontecer.
Mas sempre protegida por todos os vizinhos e lojistas, que a passaram a vigiar, como se também fosse um pouco sua aquela gatinha dourada, que trouxe mais humanidade aos dias daquele bairro.

Digam o que disserem, a gatinha "Salva" entrou naquela loja com um objectivo muito definido, bem mais vasto, etéreo e importante do que os pensamentos terrenos (e mesquinhos) de todos aqueles que possam desconfiar que esta gatinha nunca teve privacidade ou que foi infeliz naquela loja.

Mas só quem, na verdade, consegue captar o âmago da essência dos gatos, poderá compreender (e conhecer) a beleza desta história!...





6 comentários:

cristinarino disse...

Então a Salva agora tem uma casinha e amiguinhos... e não lhe apetece vir para a rua?
Parabens à Salva e um bem-haja para quem a acolheu.

Alexa disse...

Cristina: até à data está a correr tudo muito bem!
E como foi a própria miúda que se decidiu a ir sozinha para casa dos donos... esperemos que continue habituada às regalias e sossego do novo lar ;)
Bjs

Dulce disse...

Ai Xana que me ía dando uma coisa:)
Comecei a ler tudo aos trambulhões e até a Maria ficou em sobressalto.
Ufa..., finalmente li com atenção e que feliz fiquei. Amanhã já lá ía, porque não a via dentro da loja à uns dias e tinha decidido lá ir amanhã. Isto era o sempre desejado e ainda bem que aconteceu, estou super contente.
Beijinhos
Dulce

Alexa disse...

Dulce: estou a ver que fiz a coisa mal, para assustar tanta gente...
Mas o objectivo era mesmo terem começado por ler o comunicado da Salva na imagem :)

Lola Roftoples Mealha disse...

Estou tão feliz pela Salva... mais uma gatinha com o lar que tanto merece! :)

Beijinhos,

Iolanda xxx

Alexa disse...

Iolanda, lar a Salva já tinha até agora (e foi o que ela escolheu)... era apenas mais original por ser uma livraria-alfarrabista :)
Apenas mudou de localização... e os donos continuam os mesmos.

Bjs