segunda-feira, 12 de outubro de 2009

"As Festas de Nª Senhora do Cabo na Terrugem"




Graças ao contributo do nosso leitor Carlos Vieira (a quem, desde já, agradecemos!), ficámos a conhecer uma tradição secular, cujos festejos tinham também lugar na freguesia de Benfica: as Festas de Nossa Senhora do Cabo na Terrugem.

A esse propósito junto anexamos quatro antiquíssimas e preciosas fotografias relativas à entrada da Nossa Senhora do Cabo em Benfica, a 5 de Agosto de 1894.











Fotografias da colecção particular de Eugénio Germano Baptista de autor não identificado

Disponíveis no blog "
Rio das Maçãs"










3 comentários:

pedro macieira disse...

As fotos publicadas tem a autoria de meu avô Eugénio Germano Baptista, e até ao momento da publicação no "Rio das Maçãs" eram completamente inéditas.
O meu avô assim como o meu bisavõ paternos foram dirigentes da Sociedade Filarmónica Euterpe de Benfica.
Um abraço
Pedro Macieira
http://www.riodasmacas.blogspot.com

pedro macieira disse...

Correcção ao comentário anterior:
Germano Eugènio Baptista era meu avô materno e não paterno como por laspo escrevi.
Um abraço

Alexa disse...

Caro Pedro,

Muito obrigada pela sua visita ao "Retalhos" e pelo seu simpático e-mail (ao qual responderei brevemente)!

Fica, desde já, prometido que tentarei da resposta ao que me pediu relativamente à Sociedade Filarmónica Euterpe de Benfica.

Um abraço amigo