sábado, 27 de novembro de 2010

A Matinée de Fado na Stimuli/UNISBEN




Realizou-se ontem à noite a Matinée de Fado organizada pela Stimuli/UNISBEN nas suas instalações...





Vídeo de Alexandra Carvalho (2010)




Num simpático ambiente, reuniram-se cerca de 100 pessoas para ouvir cantar o Fado, como noutros tempos se fazia nos famosos Retiros existentes na freguesia de Benfica.

É de enaltecer iniciativas como esta e outras, que a Stimuli/UNISBEN tem vindo a desenvolver, como forma de combater a solidão e proporcionar aos seniores com mais de 50 anos momentos de lazer.

No entanto, cada vez que participo numa das iniciativas da Stimuli/UNISBEN, sinto que todos ganharíamos bastante se mais jovens e pessoas de outras áreas da nossa freguesia participassem nas mesmas, aliando-se assim ao verdadeiro sentido do conceito "intergeracionalidade" (mecanismo que junta pessoas em actividades benéficas para ambas, que promovem um melhor entendimento e respeito entre gerações, contribuindo assim para a construção de uma comunidade mais coesa).
Muito temos ainda a aprender com os nossos "velhos", se tivermos (ou quisermos ter) tempo para parar e apreciar o que a vida tem de melhor... as relações humanas!

Muito obrigada a todos aqueles (Direcção da Stimuli/UNISBEN, Comissão de Alunos, professores, Eurico Simões - o organizador da selecção de Fados e apresentador do espectáculo -, Fadistas e convidados) que transformaram esta matinée de Fado numa noite tão agradavelmente bem passada!



Ver mais fotografias aqui.







1 comentário:

Fausto disse...

Excelente apontamente de reportagem da amiga Alexandra Carvalho a coroar mais uma magnífica sessão de Fados na CATEDRAL DO FADO na Freguesia de Benfica, sito na STIMULI/UNISBEN.
Um muito Obrigado

Fausto Castelhano