sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Pintadas de Fresco



Actualização de 05/12/10:

Depois de um comunicado enviado à Junta de Freguesia de Benfica (para o qual continuamos a aguardar resposta), as passadeiras da Av. Grão Vasco foram, finalmente, pintadas na madrugada de 26/11/10.

No entanto, até à presente data, as passadeiras da Rua Pereira Bernardes, junto à Av. do Uruguai, continuam por pintar.

A 02/12/10, na Reunião descentralizada da CML que ocorreu em Benfica, tivemos conhecimento, de acordo com informação veiculada pelo Vereador da Mobilidade da CML, Dr. Fernando Nunes da Silva, que a pintura de todas as passadeiras de peões é da responsabilidade das Juntas de Freguesia, com quem a CML efectuou protocolos de delegação de competências (tendo, inclusivamente, e segundo informação do Vereador, a Junta de Freguesia de Benfica adquirido, recentemente, uma máquina de pintar passadeiras, de forma a diligenciar de uma forma mais célere esta tarefa).



****




Depois do alerta que nos foi deixado por diversos leitores do "Retalhos de Bem-Fica"...

Depois do comunicado que remetemos por e-mail à Junta de Freguesia de Benfica (sem que, até agora, tenhamos recebido qualquer resposta)...

E, quando alguns habitantes de Benfica, começavam já a ponderar a hipótese de irem eles próprios pintar as passadeiras...



Fotografia de Alexandra Carvalho (2010)



A Av. Grão Vasco acordou esta manhã de cara lavada e pintadinhas de fresco, ei-las, no local onde sempre deveriam ter estado!

Pena é que, ali não muito longe, na Rua Pereira Bernardes, junto à Av. do Uruguai, a situação permaneça na mesma... apenas com o novo alcatrão, mas sem sinalização (custava muito mais, ter pintado tudo na mesma noite/madrugada?).




Fotografia de Alexandra Carvalho (2010)



A julgar pela sórdida situação da CML estar encarregue de pintar todas as novas passadeiras e as Juntas de Freguesia serem responsáveis apenas pela pintura das já existentes (segundo nos informou um autarca que aqui comentou no nosso blog), assistimos a situações tão caricatas como a existente, actualmente, na Av. Grão Vasco, junto à Rua Emília das Neves (ver fotografia acima).

E depois os munícipes é que são queixosos e exigentes, querem ver?!







1 comentário:

Fausto disse...

Já foi alguma coisa...A população tem que continuar a insistir utilizando as mais variadas formas...Pode ser que, até ao Natal, terminem a pintura das restantes passadeiras. Haja esperança!