sexta-feira, 29 de abril de 2011

Granizo em Benfica... em plena Primavera!




O Instituto de Metereologia tinha avisado da possibilidade da queda de granizo em 12 distritos de Portugal, incluindo em Lisboa. Mas ninguém em Lisboa estaria à espera de tanto granizo... muito menos na nossa freguesia, em Benfica!





Vídeo de Tiago Almeida (2011)




Conta quem estava no local, que uma violenta trovoada e um temporal de chuva e granizo assolaram Benfica, esta tarde (desde as 15h40), durante cerca de meia hora... provocando a interrupção do trânsito na Segunda Circular e na Estrada de Benfica; inundando garagens e lojas; partindo clarabóias de prédios e do Centro Comercial das Pedralvas; destruindo hortas e jardins... em suma, criando o caos completo.





Vídeo "Retalhos de Bem-Fica" (2011)





Vídeo de Alexandra Carvalho (2011)



Durante largas horas após este temporal, era ainda possível ouvir inúmeras sirenes dos Bombeiros, que não tiveram mãos a medir.
Enquanto miúdos e graúdos se divertiam com as bolas de granizo, fotografavam e filmavam... para um dia, mais tarde, recordar.

Não foram os estragos e prejuízos provocados a tantas pessoas e, de facto, poderíamos considerar demasiado belo este inusitado fenómeno climatérico que se abateu sobre a nossa freguesia, em plena Primavera!





Vídeo "SIC" (2011)












1 comentário:

Fausto disse...

Excelente apontamento sobre o vendaval que ontem se abateu sobre a cidade de Lisboa e seus arredores! Os Retalhos de Bem-fica, estão de parabéns pela notícia na hora!