terça-feira, 13 de março de 2012

Visita a Benfica






Fotografias de Pedro Macieira (2012)




Tem sido muito frequente a interacção entre mim e o blog "Retalhos de Bem-Fica", interacção essa que me tem permitido saber mais dos meus antepassados. Através deste blog e dos seus leitores obtive informações importantes referentes à Euterpe de Benfica, ao Fó Fó, e à casa onde viveram os meus avós e a minha mãe, na Estrada de Benfica nº584.

Avisado de novo pela Alexandra, de que a velha casa iria, talvez, ser demolida – voltei, recentemente, ao nº 584 da Estrada de Benfica, para fazer, talvez, as últimas fotos da casa na qual os meus avós viveram até 1936, mudando-se nessa altura para Campo de Ourique.

A velha casa está agora de facto isolada por baias metálicas, face ao perigo de desmoronamento.

Nessa tarde, depois de fazer uma rápida visita ao Fó Fó para cumprimentar o amigo Lau (no qual encontrei uma foto do meu avô numa zona de destaque), encontrei, por mero acaso, uma moradora octogenária de Benfica, no Café "Nilo", que mora na Rua Cláudio Nunes, e que, na sua juventude, frequentava as matinés da Euterpe Benfica – não podia ter terminado melhor a visita a Benfica...

Falta só um agradecimento especial à Alexandra e à sua acção através do "Retalhos de Bem-Fica", que me permitiu ter agora esta pequena história para contar.






Sem comentários: