domingo, 2 de dezembro de 2012

Acção de Natal do BPI (agência da Av. do Uruguai) a favor das Crianças Refugiadas




(por Alexandra Carvalho)



Direitos de autor da imagem: Conselho Português para os Refugiados (2009)




No âmbito da parceria que esteve na base da construção do primeiro Centro de Crianças Refugiadas ("Não-acompanhadas") em Portugal, o banco BPI desenvolve, entre os dias 3 e 17 de Dezembro, uma Acção de Natal, na sua agência da Av. do Uruguai - nº 26 A/B, que visa angariar prendas de Natal para oferecer às crianças refugiadas (entre 1 mês e 12 anos) apoiadas pelo Conselho Português para os Refugiados.

A partir de amanhã (03/12/12), nesta agência bancária da nossa freguesia, existirá uma árvore de Natal, decorada com quadrados com a flor do logótipo do banco e em cada quadrado estará escrita a idade e o sexo de uma criança refugiada.

Os colaboradores do banco, clientes e público em geral poderão retirar um ou mais quadrados da árvore, adquirir o/s presente/s e entregá-los nessa mesma agência bancária até ao dia 17/12/12.

Convém que em cada embrulho de presente venha, também, indicado a que criança (sexo e idade) se destina a prenda, para que seja mais fácil ao
Conselho Português para os Refugiados efectuar a distribuição destes donativos.



2 comentários:

BRUXA disse...

Mas quem é que hoje em dia acredita nas "accoes sociais" dos bancos?

Alexa disse...

Cara Bruxa,

Muito obrigada pelo seu comentário.

De facto, as "acções sociais" dos bancos (tal como de outras empresas) podem levar algumas pessoas a ter dúvidas quanto aos seus objectivos.
É sempre assim na vida com tudo, uma vez que, por norma, o Homem é um ser desconfiado de tudo e de todos!

Contudo, posso afirmar-lhe que, no caso do banco BPI, o mesmo contribuiu, de facto, financeiramente, para o projecto de construção do Centro de Acolhimento para Crianças Refugiadas. Pelo que acredito que com a acção que agora lançaram angariarão também prendas para essas mesmas crianças.

Obrigada!

(Alexandra Carvalho)