quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

"A Mata é de Todos! Abram-na!"





(por Alexandra Carvalho)




Fotografias de Alexandra Carvalho (2013)




O Parque Silva Porto (Mata de Benfica) encontra-se encerrado há 3 semanas, no seguimento do temporal que assolou Lisboa.

O seu encerramento deveu-se, supostamente, à realização de trabalhos de limpeza e de corte das árvores que se encontravam em risco de queda - trabalhos esses em que participam apenas 4 funcionários de uma empresa contratada pela Junta de Freguesia de Benfica (a quem a Câmara Municipal de Lisboa delegou competências para a manutenção dos espaços verdes).

Depois de inúmeras queixas à CML (que gere este espaço), esta entidade "chutou" o problema para a Junta de Freguesia de Benfica, que nem sequer se digna responder aos emails dos munícipes.

O Parque Silva Porto era, diariamente, frequentado por inúmeros munícipes; não tendo havido qualquer respeito para com os mesmos por parte das citadas entidades, as quais se limitaram a afixar no portão do Parque um aviso ("Encerrado - Risco de Queda de Árvores"), que nem sequer se encontra assinado.

Curiosamente, apesar do Parque Silva Porto se encontrar encerrado, existe uma funcionária que, diariamente, continua a assegurar o funcionamento dos WC's públicos deste parque.





Sobre o encerramento do Parque Silva Porto, noutros locais:
Fórum Cidadania Lx.





Sem comentários: