terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Os vazios urbanos na freguesia de Benfica (2)






(por Vítor Vieira)




Fotografia de Vítor Vieira (2013)




Rua General Morais Sarmento com Travessa Maestro Ivo Cruz 






Fotografias de Vítor Vieira (2013)



Quanto a este vazio urbano, que nos é muito familiar pela proximidade geográfica, começámos por colocar a questão à Junta de Freguesia de Benfica, que remeteu o assunto para a Câmara Municipal de Lisboa (CML), disso nos dando conta.

Passado algum tempo, apresentámos esta situação diretamente à CML, estando o facto já registado, como ocorrência, no Portal Na Minha Rua, com a referência : OCO/69231/2013, podendo ser facilmente acedida pelo site : http://lxi.cm-lisboa.pt/lxi/?application=NaMinhaRua

De igual modo, e pela pertinência e acuidade/melindre que se reveste a situação dado que, no local existe um poço, fazemos aqui a transcrição do meu e-mail, em insistência, datado de 15/2/2013, para o e-mail do munícipe da CML.




Fotografias de Vítor Vieira (2013)




"Exmºs Senhores:

Agradeço informação/resposta ao meu pedido que está registado como OCO/69231/2013, no Portal a minha rua.
Não quero que seja criada nova ocorrência!

Pretendo apenas que me informem e que não me digam/respondam, lapidarmente, que "está em execução", pois (é isso que consta no Portal) nada foi feito desde que eu denunciei a situação, à exceção de umas ligeiras limpezas de ervas e lixo.
Mas agora o lixo abunda e as ervas crescem a seu bel prazer!

Relembro que lá existe um poço, o qual não está mais perigoso devido à boa vontade e diligência de duas senhoras que, com papelões e fios, colocaram em volta das singelas grades que a CML lá anteriormente distribuíra sem nexo algum e que, em nada, diminuíram o risco.

É urgente atacar o problema pela raiz!
Não me parece que seja uma operação material/financeira assim tão dispendiosa.
Haja vontade da parte da CML!

Cumprimentos" 





Aguardamos, a todo o momento, resposta cabal da CML. Assim que a tivermos, será aqui publicitada!






Sem comentários: