terça-feira, 30 de junho de 2020

Até sempre, querida Lúcia!...






"Quando eu for, um dia desses,
Poeira ou folha levada
No vento da madrugada,
Serei um pouco do nada
Invisível, delicioso

Que faz com que o teu ar
Pareça mais um olhar,
Suave mistério amoroso,
Cidade de meu andar
(Deste já tão longo andar!)

E talvez de meu repouso..."



- Mário Quintana -




Fotografia de Alexandra Carvalho (2009)




"Partiu" ontem (29/06/2020) uma grande senhora... a querida Lúcia Ribeiro 😢
Que fez de Benfica a sua casa e, na antiga "Ulmeiro" na Av. do Uruguai, ensinou tantos de nós a amar os livros e as pequenas coisas belas da vida.

Sinceros sentimentos ao José Ribeiro e a toda a família.

Um abraço muito apertado de força.

Publicação do José Antunes Ribeiro na sua página de Facebook (29/06/2020)


2 comentários:

Pedro Esteves disse...

Tarde o sei.
E eu mais o Acácio Cunha e o João Regueira que estávamos a planear dar um salto ao Espaço Ulmeiro.
Um abração para o José Antunes Ribeiro

José Ribeiro disse...

Pedro Esteves, Acácio Cunha e João Regueira, já não é possível visitar o Espaço Ulmeiro na Av. do Uruguai em Benfica. Estamos agora na Fábrica Braço de Prata embora ainda encerrados devido ao Covid-19 e não temos ideia da data do regresso à normalidade.
Grato por se lembrarem também da Lúcia! Foi o chamado ano horrível!
Aproveito para agradecer à Xana esta evocação dela que pelos tempos complicados da minha vida nos últimos tempos creio que nem lhe agradeci!Um beijinho para a Xana e um abraço grato aos amigos do Zé Ribeiro.