Mostrar mensagens com a etiqueta "Benfica em Festa". Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta "Benfica em Festa". Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 2 de março de 2010

Algumas ideias...




Algumas ideias, que podem sofrer acertos com a apresentação de mais sugestões...



DIA 4 DE JUNHO - DEBATE SOBRE BENFICA

DIA 6 DE JUNHO - ARRAIAL E EXIBIÇÃO DA MARCHA DE BENFICA NO PAVILHÃO ATLÂNTICO

DIA 12 DE JUNHO - ARRAIAL E DESFILE NA AVENIDA DA MARCHA

DIA 18 DE JUNHO - GRANDE NOITE DO FADO

DIA 26 DE JUNHO - DESFILE DAS TRADIÇÕES COM EXIBIÇÃO DA MARCHA NO FINAL



Estamos a procurar envolver as Escolas de Benfica no "Desfile das Tradições", em que não faltará o burro.

Procuramos, também, trazer 2 ou 3 bandas a Benfica, para data ainda a anunciar (dado que Benfica também teve tradição, por exemplo, no que diz respeito à Sociedade Filarmónica Euterpe de Benfica).

Os dois Arraiais aqui anunciados, propomos que sejam realizados um no Clube Futebol Benfica e outro nas instalações da Junta de Freguesia de Benfica.

A "Noite do Fado" parece-nos aconselhável que seja no Ringue da Junta de Freguesia.

O "Desfile das Tradições" ainda não revelamos hoje tudo sobre o mesmo!... O que garantimos é que será um espectáculo e pretendemos que seja num local central de Benfica e que percorra algumas ruas da freguesia.




Folheto de Divulgação
(Fotografia de e Clube Futebol Benfica; Arte final de Alexandra Carvalho)


[clicar para ampliar]



Estas são as ideias centrais, esperamos que a estas se juntem outras. Esperamos também que as Entidades contactadas, nomeadamente as Escolas adiram

Prometemos mais noticias já com dados mais concretos, como sejam os locais e os aderentes às várias actividades.

Pretendemos reavivar a memória de Benfica e tornar esta comunidade mais interactiva e de proximidade entre todos nós moradores de Benfica.


Domingos Estanislau






segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"Benfica em Festa!"




Recebi, recentemente, um e-mail do Domingos Estanislau que me deixou muito entusiasmada e com a cabeça já a fervilhar de ideias...

E tenho quase a certeza que, também, vai deixar muitos dos nossos leitores no mesmo estado!






Fotografia do Clube Futebol Benfica (2008)
Arranjos gráficos de Alexandra Carvalho




"Como todos sabem Junho é o mês das festas da nossa cidade.

As Marchas Populares, são porventura, o expoente máximo dessas comemorações, que atrai tanta gente à cidade de Lisboa e é a expressão mais genuína da cultura popular de Lisboa.


Organizar e pôr de pé uma Marcha é uma tarefa complicada e naturalmente trabalhosa, mas trata-se de um evento a preservar porque aí está explanado o sentimento genuíno de um povo que não esquece as suas tradições e culturas.


Apesar dos tempos serem outros, o povo de Lisboa, não deixa morrer as suas raízes e por isso , com empenho e dedicação, vem para a rua no dia 12 de Junho e manifesta-se de forma saudável, acarinhando e saudando os representantes dos seus bairros que garbosamente e com alegria desfilam na Avenida da Liberdade.


BENFICA, mais uma vez vai estar presente nesta grande manifestação popular, de cor, alegria e vivacidade.
A nossa Marcha, a de BENFICA, mais uma vez vai estar presente.

Gostaríamos que o mês de Junho fosse também um reavivar de memórias e, como tal, embalados pelos eventos que em Lisboa por essa altura das Festas de Lisboa vão acontecer, estamos empenhados em fazer reviver os Santos Populares na nossa Freguesia.


A Junta de Freguesia, através do Pelouro da Cultura e o Executivo, mostram também empenho em que BENFICA se encontre com o seu passado e venha para a rua mostrar as suas tradições.


O Clube Futebol Benfica, vai empenhar-se nesta árdua tarefa e lança desde já e a partir daqui, a todos os habitantes da freguesia e também ao Comércio local ou outras Entidades um desafio: BENFICA EM FESTA, isto pressupõe sugestões e o que fazer.


Este blogue pode ser, efectivamente, um meio importante para uma grande realização que tenha em vista uma grande FESTA POPULAR no mês de Junho, por ocasião das FESTAS DA CIDADE.


Pela nossa parte os dados estão lançados.

Esperamos agora as vossas sugestões. Esta comunidade tem que se conhecer melhor. Tem que estabelecer laços. Tem que ter melhores afectos.

VAMOS A ISTO!


Domingos Estanislau"





Caros Amigos e Leitores do "Retalhos de Bem-Fica",

Na sequência do texto do Domingos Estanislau, podem remeter-nos as vossas sugestões para este "Benfica em Festa!" através de comentários aqui no blog, ou enviando e-mail para palavraseimagens@gmail.com.

Todas as sugestões serão devidamente reencaminhadas para o Domingos Estanislau, com quem contamos ter um encontro muito em breve, para falar melhor sobre esta iniciativa e linhas de acção da mesma.

Muito obrigada!