segunda-feira, 3 de maio de 2010

Passeios Temáticos - "Retalhos de Bem-Fica"




INFORMAÇÃO: Devido às condições climatéricas, o 1º Passeio Temático do "Retalhos de Bem-Fica" foi re-agendado para dia 22/05/10 (Sábado), às 10h - ponto de encontro à porta da UNISBEN.



No seguimento de um post do Fausto Castelhano, surgiu a ideia, através da troca de comentários dos nossos leitores, de implementarmos, em Benfica, passeios temáticos, explorando-se alguns dos percursos e/ou lugares da nossa freguesia, transpondo assim, para a vida real o trabalho que temos vindo a desenvolver online no "Retalhos de Bem-Fica".

Estes passeios temáticos são gratuitos e terão sempre um "guia"/cicerone (alguém que tenha conhecimento mais aprofundado sobre a temática de determinado passeio), mas os inputs de todos os participantes serão muito bem vindos, estimulando-se a partilha constante, com vista a uma exploração mais eficaz da história e da memória colectiva da freguesia de Benfica.



Fotografia de Fausto Castelhano (2010)
Arte gráfica de Alexandra Carvalho




Neste âmbito, o "Retalhos de Bem-Fica" organiza, no próximo sábado (08/05/10), o seu 1º Passeio Temático, sob o tema "Azinhagas - Antigos caminhos da freguesia de Benfica".

Este primeiro passeio temático terá como "guia" o nosso redactor Fausto Castelhano. Sendo o percurso efectuado em duas partes e implicando uma paragem em Carnide, para almoço (a ser pago por cada um dos participantes).



Ponto de encontro:

Entrada da
UNISBEN - Universidade Intergeracional de Benfica
(ver aqui o mapa de localização)
10h
08/05/10


Mais informações e/ou esclarecimento de dúvidas:
palavraseimagens@gmail.com

APAREÇAM E DIVULGUEM ESTA INICIATIVA JUNTO DOS VOSSOS CONTACTOS.

Muito obrigada!





2 comentários:

Julio Amorim disse...

Ora aqui está uma iniciativa que não perderia se tivesse oportunidade....

LuLu disse...

O mesmo comigo. Se acontecer num dia que não esteja a dar aulas aos meus meninos, iei aproveitar!

Obrigada Alexa!