quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PROGRAMA DE POLICIAMENTO DE PROXIMIDADE




Na nossa freguesia, em particular as pessoas de idade mais avançada são, cada vez mais, fruto de roubos, burlas e outro tipo de agressões, que as deixam num estado extremamente fragilizado (a diversos níveis).

Nesse sentido, gostávamos de aqui dar hoje conhecimento do Programa de Policiamento de Proximidade, implementado pela Junta de Freguesia de Benfica, em estreita colaboração com a 20ª Esquadra de Lisboa.

Este Programa criou "equipas/patrulhas de dois elementos policiais que, em sistema de rotatividade, têm como missão o policiamento de visibilidade, a resolução e gestão de ocorrências/conflitos, o reforço da relação polícia — cidadão e a detecção de situações que possam constituir problemas sociais. Os elementos policiais que constituem estas equipas são designados por Agentes de Proximidade.

Neste momento a Freguesia de Benfica já conta com dois Agentes de Proximidade. Os agentes Isabel Carvalho e Filipe Azevedo andam pelas ruas de Benfica com o intuito de garantir a segurança aos idosos, comerciantes e população em geral. Os dois agentes podem ser contactados directamente em caso de emergência através de dois números de telemóvel criados especificamente para o efeito e cedidos pela Junta."
**




Imagem e texto citado (**) disponíveis
in Junta de Freguesia de Benfica





Porque a prevenção e informação de todos é meio caminho andado para nos precavermos de alguns dos perigos que assolam a nossa sociedade actualmente, agradecemos a ampla divulgação que os leitores do "Retalhos de Bem-Fica" possam fazer deste Programa, assim como dos contactos dos agentes da PSP envolvidos no mesmo.

Muito obrigada!





Actualização de 21/08/10:

A 19/08/10, o meu avô foi burlado em Benfica. No dia seguinte, tentei ligar para os 4 números de telemóvel que vêm indicados no website da Junta de Freguesia e o resultado foi o seguinte: 2 deles estavam desligados; 1 chamava e não atendia (e, por fim, foi desligado); e o último não pertencia sequer a nenhum agente da PSP, segundo o que me informou a pessoa que atendeu.

Situação lamentável a ser, sem dúvida alguma, esclarecida.







1 comentário:

Pedro disse...

Polícia, longe... bem longe!! São, na sua maioria, extremamente mal formados e com muitos "podres" escondidos.

Guarda popular!

Polícia é adestramento!