quarta-feira, 23 de maio de 2012

As Vilas vão, finalmente, ter passeio!...




(por Alexandra Carvalho)


Cópia do e-mail remetido hoje ao Vereador Manuel Salgado, com conhecimento do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Vereadores da CML e deputados da Assembleia Municipal de Lisboa


****


Exmo. Senhor Vereador Manuel Salgado,

No seguimento do nosso ofício remetido a 02/05/11 ao Vosso Gabinete (o qual havia, anteriormente, antes da reestruturação da CML, sido enviado, a 10/03/11, ao Gabinete do Senhor Vereador Fernando Nunes da Silva), assim como da informação que vos remetemos a 02/02/12, no seguimento da Reunião pública descentralizada da Câmara Municipal de Lisboa realizada em Benfica (e da nossa intervenção na mesma);

Vimos, pelo presente, apresentar os nossos mais sinceros agradecimentos por, finalmente, esta semana, a 22/05/12, a CML ter iniciado os trabalhos com vista à construção de passeio na zona lateral esquerda, que ladeia a Vila Ana, e faz confluência com a Rua Amélia Rey Colaço (local que, desde as obras de construção do novo lance de prédios nas traseiras das Vilas, ocorridas entre 2008 e 2009, deixou de ter o troço de passeio público que era suposto ali existir).



Fotografia de Alexandra Carvalho (2012)


Aproveitamos o ensejo para, mais uma vez, chamar a atenção de V. Exa. para as situações que se encontram ainda pendentes no caso da Vila Ana e Vila Ventura:

1)- Em Maio de 2010, a empresa proprietária da Vila Ana e da Vila Ventura, foi intimada pela CML à realização de obras de conservação nestes dois edifícios, património histórico da freguesia de Benfica.
Há 2 anos que esta intimação continua sem ter sido cumprida!...
Agradecíamos informação da Vossa parte sobre o que tenciona a CML fazer face a esta situação.


2)- O muro da fachada exterior da Vila Ana, que ladeia com a Rua Amélia Rey Colaço (vide fotografias em anexo) encontra-se em risco de derrocada.
O estado em que este muro se encontra poderá provocar um incidente, ruindo para a via pública e provocando danos físicos aos inúmeros transeuntes que por ali passam todos os dias, pelo que muito agradecíamos que esta situação fosse verificada pelos Vossos serviços. Aproveitamos para informar que, em Novembro de 2011, efectuámos, também, uma queixa sobre este assunto para a Polícia Municipal, tendo a mesma dirigido-se ao local apenas em Janeiro de 2012, mas não nos tendo sido dado qualquer feedback sobre este assunto (ou o mesmo sido sequer resolvido).

Sem outro assunto de momento. E, antecipadamente, grata pela atenção dispensada.



Com os melhores cumprimentos,


(Alexandra Carvalho)
Representante do Movimento de Cidadãos pela preservação da Vila Ana e da Vila Ventura



2 comentários:

ÓDIABO disse...


Escola premiada em projecto nacional de Geografia

5 de maio DE 2014
Na conferência do projecto "Nós propomos" realizada no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) os alunos das 5 turmas de Geografia apresentaram os resultados dos seus trabalhos sobre problemas da cidade de Lisboa e propostas para a sua resolução. Na parte da tarde, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, foram entregues os prémios aos melhores trabalhos. A nossa escola recebeu o 1º prémio (11ºI - Vila Ana e Vila Ventura) e três menções honrosas (11º H - Acessibilidade para pessoas com deficiência visual;11º H - Pavilhão Carlos Lopes; 11ºF- O quarteirão da antiga Feira Popular). Para além dos prémios, foi importante o envolvimento de todos os alunos na reflexão sobre temas de interesse comum. Parabéns aos alunos e professores participantes! Ver+

Anónimo disse...

Muito bem! É de aplaudir! (Fausto Castelhano)