quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Feliz 2011!





Concepção gráfica - Alexandra Carvalho (2010)

[clicar na imagem para ampliar]




Fazendo votos para que, contrariamente aos maus agoiros que por aí andam, 2011 seja um ano de muita prosperidade e, sobretudo, serenidade, que nos permita a todos reflectir sobre os valores e a forma como queremos conduzir doravante a nossa sociedade, face à conjuntura que se vive actualmente...

Gostaria, ainda, de aqui deixar a minha gratidão e homenagem a todos aqueles que, durante este ano, ajudaram a dinamizar o nosso "Retalhos de Bem-Fica" e todas as actividades que temos vindo a desenvolver!








Que 2011 seja, também, um ano em que mais cidadãos da nossa freguesia (e não só) se consciencializem do poder que a sua intervenção cívica pode ter no desenvolvimento dos lugares onde vivem!...



(Alexandra Carvalho)






15 comentários:

DOMINGOS ESTANISLAU disse...

É DE UM INTERESSE EXTRAORDINÁRIO ESTE VIDEO. TRÁS-NOS HÁ MEMÓRIA RECANTOS DA NOSSA FREGUESIA, QUE DEVEM SER PERPETUADOS E SÓ UM TRABALHO COMO A ALEXANDRA TEM FEITO É QUE PODE DEFENDER ESSES PECADOS VALIOSOS DESTA FREGUESIA. CONHECI BENFICA, COMO UM LOCAL SOLIDARIO, HOJE EXISTE UMAS REMINESCÊNCIAS E ALGUMAS DELAS ESTÃO AQUI REPRESENTADAS NESTES NUCLEOS QUE QUASE PODEREMOS DIZER VIVEM EM COMUNIDADE. PERDEMOS ALGUMAS CARACTERISTICAS, É VERDADE, MAS A ALEXANDRA TEM DESENVOLVIDO UM TRABALHO IMPORTANTE PARA MANTER ESTES TRAÇOS DA VIDA COMUNITÁRIA QUE NOUTRA HORA SE VIVEU EM BENFICA. OBRIGADA ALEXANDRA. BOM ANO DE 2011 PARA SI E PARA TODOS QUE NESTE BLOGUE VÃO PARTILHANDO AS SUAS IDEIAS E CONTRIBUINDO PARA ALARGAR ESTA COMUNIDADE DOS RETALHOS DE BEM-FICA

Anónimo disse...

Que o novo ano lhe mantenha ou reforce, se possivel, o entusiasmo.
No que me for possível, terá o meu apoio.
Muito obrigado por tudo o que tem feito.

Leonor Nunes

Dulce P. disse...

BOM ANO NOVO e que este continue a dar-vos a coragem suficiente para que possam lutar e defender as "causas" da nossa freguesia.
Para si Alexandra,de muito longe, um abraco especial


Dulce P

Fausto disse...

Que o Novo Ano de 2011 traga os maiores sucessos ao "Retalhos de Bem-fica". Um obrigado pelos momentos de enorme prazer que o BLOG nos tem proporcinado reafirmando, desde já, que cá estarei p´ró der e vier...Um aceno de muita amizade à Amiga Alexandra pelo excelente vídeo e do feliz tema musical, pela referência à Lídia (que lhe envia um beijinho) e a mim próprio...Um bem-haja ao "Retalhos de Bem-fica" e à Amiga Alexandra Carvalho

Luta Popular On-Line disse...

Um ano 2011, melhor, é necessário, claro que não cairá dos céus, mas com preservança das mulheres e homens que aparecem representados (e outros que não....)nestas imagens, na defesa do património, representativo de um estado de alma de um povo.
Beijos especiais para a Alexandra Carvalho...a força motriz deste desafio que é este blogue.

Pela redacção do LP online,
Rui Mateus.

Alexa disse...

Caros Amigos: muito obrigada a todos pelas palavras tão generosas!
Mas o mérito, como quis demonstrar neste vídeo-homenagem, é de Todos os que têm trabalhado no sentido de dinamizar este blogue comunitário e as iniciativas que temos empreendido :)
Que 2011 seja um ano de muitos sucessos para todos nós, para o nosso "Retalhos de Bem-Fica" e, sobretudo, para Benfica e as suas gentes! :)

Alexa disse...

Lau: fico muito contente que tenha gostado deste vídeo! :)
Penso que Benfica se tem vindo a transformar, pouco a pouco, num lugar novamente solidário... Estávamos apenas adormecidos no individualismo de cada um de nós, mas o que temos feito neste blogue a nossa luta pelas Vilas tem-nos vindo a unir cada vez mais (exemplo disso foi o trabalho conjunto que dinamizámos convosco e com a UNISBEN, aquando da "Festa dos 100 anos da Vila Ventura")...
Há que continuarmos assim, contra ventos e marés! ;)

Abraço e feliz 2011 para si e para o Clube Futebol Benfica

Alexa disse...

Querida Leonor: muitíssimo obrigada eu, por todo o apoio e empenho que nos tem dado!

Votos de um 2011 muito bom para si e sua família

Alexa disse...

Dulce P. - muito obrigada, sobretudo, por nos continuar a acompanhar aí bem longe! :)

Que 2011 lhe traga tudo de bom a si e aos seus!

E contamos com a sua visita, quando vier a Portugal :)

Bjs

Alexa disse...

Querido Amigo Fausto: eu é que lhe agradeço a si pela confiança que em mim tem depositado, assim como pelos excelentes textos (e testemunhos) que aqui nos tem deixado no nosso "Retalhos de Bem-Fica" e, também, pela disponibilidade, motivação e dedicação com que abraçou a Causa das Vilas e por ela tem lutado!

Tem sido um prazer e uma aprendizagem/engrandecimento constante trabalhar consigo e com os Amigos do nosso "núcleo" mais constante!
Muito obrigada eu, a todos vós! :)

Com muita amizade, votos de um excelente 2011 para si e para a Lídia, filhas, neto e restante família!


P.S. - Logicamente que a Lídia teria que vir referida neste vídeo (com uma excelente foto do Lila), não só pela Causa das Vilas e todas as outras iniciativas em que tem colaborado, mas, sobretudo, pelo apoio constante de comentadora prévia aos seus magníficos textos, Amigo Fausto! ;)

Alexa disse...

Rui: muito obrigada pelas tuas palavras, assim como pela divulgação constante que tens feito da nossa Causa pelas Vilas!

Votos de um excelente 2011... com mais harmonia, serenidade e preservação dos direitos humanos

Ana Cansado disse...

Feliz Ano Novo!

Diário de Lisboa disse...

Um Feliz ano novo.Muito obrigado pelo excelente trabalho que fazem na defesa da cidade e sobretudo da zona de Benfica.

Alexa disse...

Ana Isabel: Um feliz Ano Novo também para ti :)
Abraço

Alexa disse...

Diário de Lisboa: muito bem vindo/a a este nosso espaço! E, sobretudo, muito obrigada pelas suas palavras de incentivo!

Já tive oportunidade de dar uma espreitadela pelos seus blogues (de que muito gostei! Belas fotos!)... Prometo visitá-los com mais calma brevemente!

Abraço e um bom ano