Há alguns dias atrás, recebemos um simpático e-mail, cujo conteúdo passamos a transcrever:
"Boa noite,
O meu nome e João (...) de Matos e moro na Amadora.
Após ter lido o vosso blog Retalhos de Benfica emocionei me bastante ao ler o nome de alguém da minha familia que julgava desaparecido para sempre.
Sei que vos vai parcer estranho mas gostava de vos pedir o e-mail do Sr. Jorge Benjamim Gomes Resende, para poder reatar alguns laços de familia perdidos.
Desde já agradeço a atenção e espero que atendam o meu pedido.
Obrigado e a continuaçao de boa escrita na internet.
Comprimentos,
João (...) de Matos"
Após contacto com o Sr. Jorge Resende, obtivemos confirmação do próprio que o autor deste e-mail era um jovem neto de uma sua prima, e que, brevemente, iriam entrar em contacto um com o outro.
Ficamos muito contentes de saber que a nossa rubrica "Gente de Benfica" permitiu, assim, que dois familiares distantes se encontrassem!
2 comentários:
Boa noite,
Chamo-me Lígia Loureiro e fiquei emocionada ao lêr este blog, pois não sei do meu pai à anos, e sei que está em Portugal à pelo menos 5 anos. Foi sempre uma pessoa ausente e libertina mas é meu pai, e não sei como o poderei reencontrar, apenas um abraço e um beijo para mim seria algo que me faria apagar a inexistência do mesmo me quase toda a minha vida como sua filha.
Foi sempre um homem libertino,mas nunca o julguei, cada um é como é, mas nunca soube dar valor à verdadeira palavra Pai.
Como poderei tentar saber dele???
Beijos e Felicidades e um excelente Ano de 2010
Lígia Loureiro
Cara Lígia,
Muito obrigada, antes de mais, pela sua visita e pelas suas palavras!
No caso relatado neste post, do reencontro familiar ocorrido, o mesmo deveu-se ao facto do sobrinho do Sr. Jorge Resende ter reconhecido o nome do tio neste blog e, devido a saber que ele tinha residido em Benfica, ter identificado como sendo a mesma pessoa.
No seu caso particular, não sei se a Lígia terá conhecimento de onde o seu pai vive cá em Portugal; mas, talvez, se souber o nome completo dele e fizer uma busca no www.google.com, se possa dar o acaso de descobrir algum website ou outro local que o seu pai frequente na internet, ou onde apareça o nome dele e lhe possa dar alguma pista sobre o seu paradeiro.
Não sei se terei sido de grande auxílio com este conselho que lhe dei, mas espero, do fundo do coração, que a sua busca seja proveitosa e que chegue a bom porto.
Um abraço amigo e votos de um feliz 2010,
Alexandra.
Enviar um comentário