domingo, 19 de dezembro de 2010

2º Jantar do nosso Blogue




(texto de Luísa Pereira)



Decorreu ontem (18/12/10), num restaurante em Benfica, o 2º jantar do Blogue "Retalhos de Bem-Fica".
Confraternizaram colaboradores e vários outros cidadãos que se identificam com este projecto.

Observei que a faixa etária era abrangente - dos 14 aos 80 anos de idade, um largo universo de mentes vocacionadas: para a defesa do património da nossa Freguesia, pelo equilíbrio social da nossa comunidade, divulgação de eventos culturais, etc.




Dª. Judite (primeira foto) e Tiago Ferreira (segunda foto) a apresentarem-se aos restantes convivas, aquando da sessão introdutória com vista a que todos se conhecessem um pouco melhor.

Fotografias de Alexandra Carvalho (2010)




Não havia velas acesas, mas pensamentos iluminados; como os mais idosos gostam de passar o testemunho das vivências e memórias não desbotadas das suas vidas, suas expressões, olhares, sorrisos, brilham e bailam nas recordações.



Num dos recantos da mesa, leitores do nosso blogue (de áreas profissionais bastante distintas e que ainda não se conheciam), trocam animadamente ideias sobre a Arte.

Fotografia de Alexandra Carvalho (2010)



Registaram-se alguns momentos de maior emoção, com a leitura dos cartões de Natal e a oferta de lembranças à criadora do blogue, Alexandra e à Rosa, jornalista da LUSA.
Duas jovens promissoras, preocupadas com valores patrimoniais, legados de gerações passadas; correm para assembleias da Junta, da Câmara, escrevem, denunciam, as forças poderosas, ocultas, que se atravessam nos sonhos, de quem inocentemente sonha.



Rosa Carreiro (esq.) e Alexandra Carvalho (dir.)

Fotografia de Mário Pires (2010)




Para finalizar – o espumante refrescou sentimentos, palavras borbulharam nas taças.
As causas justas nos unem!



José Morais Ferreira abrindo as garrafas de champanhe.

Fotografia de Alexandra Carvalho (2010)





Quero agradecer a todos, o rico e humano convívio!









4 comentários:

Alexa disse...

Queridos/as Amigos/as,

Como vos disse, aquando do nosso jantar, por falta de tempo, nem sequer consegui alinhavar nada por escrito para vos agradecer...
E eu, que não gosto nada de falar de improviso, parece que mesmo assim, me correu melhor o "discurso"! ;)

Reitero aqui, publicamente, os agradecimentos que vos fiz no sábado passado... pela vossa presença no jantar, pelo alegre momento de confraternização, por terem ajudado o nosso blogue a crescer cada vez mais (com os contributos de cada um de vocês, seja como redactor, fotógrafo, membro do Movimento de Cidadãos ou simples leitor)...
Em suma, agradecer-vos por serem quem são (e, sobretudo, pela riqueza interior que possuem)!

Este tem sido um ano de muitos acontecimentos, luta e actividades, mas, também de novos e importantes conhecimentos. E isso é o que realmente conta nesta vida!

Depois de um ano, juntos, temos trabalhado (voluntariamente) por algo melhor e muito importante (que, provavelmente, passará desapercebido a quem não tem acompanhado este processo): - para que em Benfica exista, de facto, um espírito de comunidade e nos sintamos como tal.

Porque "vida" a nossa freguesia sempre teve, apenas precisava de ser acordada para a acção e participação cívica, para a luta pelos direitos dos cidadãos!
Pois só quando estes (cidadãos) se unem, lutando naquilo que está ao seu alcance por uma Causa, participando activamente na resolução directa dos problemas dos seus bairros e das suas ruas, podem contribuir para a mudança e para a melhoria das vivências na nossa sociedade.

E é isso o que de importante temos feito juntos no nosso "Retalhos de Bem-Fica"!...
MUITO OBRIGADA, por isso mesmo, pela vossa presença! :)

Gostaria, ainda, de aproveitar este espacinho para agradecer ao Tiago Ferreira, Ana Vassalo e aos Alunos da UNISBEN pelos gestos de carinho que tiveram para comigo nessa noite (e quase me fizeram chegar as lágrimas aos olhos)!

Muito obrigada também à Luísa Pereira pela partilha das suas impressões a respeito do nosso jantar! :)


(Alexandra Carvalho)

DOMINGOS ESTANISLAU disse...

Pró ano haverá mais. São momentos e convivios importantes. Isto é viver.
Obrigada Alexandra. Um beijinho

Helena disse...

feliz e comovida de vos ver unidos

abraço!*<:º)

Julio Amorim disse...

Os meus sinceros desejos de muitos triunfos para a "nossa terra" !

...e um Feliz Natal para todos.