terça-feira, 26 de julho de 2011

Sinto-me profundamente ofendida enquanto freguesa de Benfica...





... pela prepotência e falta de humildade de quem gere a página da Junta de Freguesia de Benfica no Facebook!!!!


~~ E-mail enviado a 26/07/11 à Senhora Presidente da Junta de Freguesia de Benfica ~~



****



Exma. Senhora Presidente da Junta de Freguesia de Benfica,


Durante o dia de ontem (25/07/11), alguns fregueses colocaram nessa página as suas dúvidas e questões relacionadas com Benfica, tendo sido informados, pela pessoa que gere a mesma, que, e passo a citar:

"Reiteramos o apelo feito aos 3 fregueses que aqui têm colocado sistemáticas questões. Utilizem o impresso próprio da Junta de Freguesia, para que as suas questões tenham o devido encaminhamento para os respectivos pelouros da Junta e/ou da CML. A identificação correcta das questões e dos fregueses é importante para podermos construir uma Benfica melhor."

Ora, o primeiro problema é que a pessoa que gere a página da Junta de Freguesia no Facebook não indicou qualquer link para esse documento.

Quando eu e outros fregueses consultámos um dos formulários ("Sugestão/Reclamação") que se encontra no website da Junta de Freguesia, disponível neste link (http://www.jf-benfica.pt/editais/Reclama%C3%A7%C3%A3o_Sugest%C3%A3o.pdf), aparecia a seguinte mensagem de erro - conforme imagem abaixo.



[clicar na imagem para ampliar]




Exposta esta situação, a pessoa que gere a página da Junta de Freguesia no Facebook continuou a insistir comigo e com outros fregueses que o formulário se encontrava activo (dando-nos outro link para acedermos ao mesmo):

"A sugestão/reclamação pode ser realizada directamente para a Junta de Freguesia. Encontra-se na homepage do site da Junta. Aqui fica o link http://www.jf-benfica.pt/opiniao.html e está activo."


Em relação ao caso concreto do link que não funcionava, foi-me dito o seguinte e passo a citar:

"volto a dizer-lhe que o ficheiro sempre la esteve o problema que fala e que pode ver na sua imagem é que a palavra Reclamação_Sugestão.pdf esta com acentos e como sabe os browsers não aceitam tais palavras...."


Apesar da pessoa que gere a página da Junta de Freguesia no Facebook parecer querer estar a insinuar que o erro é meu, que terei digitado mal alguma coisa; agora pergunto eu, como se fosse burra e não percebesse nada destas coisas (que, por acaso, até percebo!):

- Uma vez que eu apenas cliquei no link do website da Junta, que me dirigiu DIRECTAMENTE do website para esse link onde deveria estar um documento em formato pdf que não estava, parece-me que o problema é da parte de quem mantém o website da Junta, uma vez que, se o link se encontra com acentos (e não devia) é de quem o colocou assim online.


Para além desta situação, detectei ainda outras 2 ocorrências no website da Junta de Freguesia, as quais expus publicamente na sua página no Facebook:

- Na página inicial, ao clicarmos na imagem "Praia Campo", para além de nos dirigir para o local correcto, abria uma segunda janela para uma viagem a Praga (http://www.jf-benfica.pt/varios2/Cartaz_praga.html);


- O link "Moção", também, possui erradamente acentos: http://www.jf-benfica.pt/editais/Mo%C3%A7%C3%A3o_Bloco_Esquerda.pdf (à semelhança do que se passou com o das Sugestões/Reclamações, pelo que está visto que deverá ter sido mais um lapso ou esquecimento de quem colocou estes PDF's online e se esqueceu de lhes retirar os acentos!).


À chamada de atenção para estas duas ocorrências não obtive qualquer resposta da pessoa que gere a página no Facebook (provavelmente, para não dar parte fraca e não assumir - mais uma vez - que existiam erros de actualização a documentos existentes no website da Junta de Freguesia), tendo, porém, as mesmas sido corrigidas hoje (26/07/11).


Para acrescentar à falta de humildade em assumir os seus erros de gestão de um website (e já para não falar sequer na falta de correcção em responder aos fregueses na página da Junta de Freguesia no Facebook), a pessoa que gere a página no Facebook colocou esta tarde a seguinte afirmação no seu mural:

"Caros fregueses, não houve qualquer lapso informático. Compreendemos é que haja alguns fregueses que não tenham ido ao site da Junta. Quem necessitar de informações, agradecemos que contacte os serviços da Junta por todos os meios já indicados."


Ora, depois disto, sinto-me profundamente ofendida enquanto freguesa de Benfica, pela prepotência, falta de honestidade e integridade da pessoa que gere a página da Junta de Freguesia de Benfica no Facebook... e que, ainda por cima, é paga para esse efeito!!!!

A pessoa que mantém esta pagina só pode estar a querer brincar com todos aqueles que durante o dia de ontem foram ao website da Junta de Freguesia e se depararam com problemas no formulário Sugestões/Reclamações, certamente!

É lamentável que não se assumam os erros dos quais, publicamente, todos tivemos conhecimento!!!!

É desta forma que a Junta de Freguesia de Benfica pretende estar em contacto nas redes sociais com os seus fregueses e outros?

Então, talvez, fosse mais profícuo darem um curso de formação em "atendimento ao público" à pessoa que gere a Vossa página no Facebook (já para não dizer que deveria ser verificado se o trabalho que efectua de actualização do Vosso website se encontra em condições).


Ainda no âmbito da presença da Junta de Freguesia nas redes sociais, acrescento que considero lamentável que, nos tempos que correm, a página de Facebook da Junta de Freguesia de Benfica apenas sirva para ir mostrando "trabalho feito" e não funcione como um elo de ligação e efectiva comunicação com os seus fregueses (por exemplo, através da informação sobre as datas de realização das Assembleias de Freguesia; ou até mesmo para recepção e encaminhamento das dúvidas dos fregueses).


Sem outro assunto de momento. Fico a aguardar uma resposta da Vossa parte a esta reclamação, esperando, sinceramente, que esta situação seja sanada e que a pessoa que gere a Vossa página no Facebook aprenda a ter a humildade de assumir os seus erros, sem querer fazer passar os fregueses por tolinhos.



Cumprimentos,


(Alexandra Carvalho)

Freguesa de Benfica há 35 anos









4 comentários:

Domingos Alves Pires disse...

Esta cheia de vinho é o que é!

Alexa disse...

Mais uma vez, e como já vem sendo hábito, determinada pessoa (sob o pseudónimo ou não, de Domingos Alves Pires), prima pelo carácter ordinário na forma como nos deixa comentários neste blogue.

Por isso, não há sequer comentários para este tipo de comportamento de alguém que apenas sabe tratar mal os outros.

Os juízos de valor ficam com todos aqueles que lerem estes comentários.

Anónimo disse...

Nem ligue Alexandra que nem vale a pena, parabens pelo seu trabalho.

Alexa disse...

Caro Anónimo de 03/08/11 às 01h09:
Muito obrigada pelo seu comentário.