quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Benfica e São Domingos de Benfica em 1954




"Boa noite Alexandra,

(...)

Hoje e como nos últimos posts que publicou, as memórias urbanas de Benfica têm sido um tema muito aflorado e muito comentado, lembrei-me de lhe enviar três fotos do meu avô (Eugénio Germano Baptista) de Benfica em 1954.




"Estrada de Benfica - Cruz da Pedra/ Quinta dos Milhões"

(espólio de Eugénio Germano Baptista)




"Bairro da Quinta de Casquilha"

(espólio de Eugénio Germano Baptista)





"Estrada de Benfica - Ferro de Engomar"

(espólio de Eugénio Germano Baptista)




As referências das fotos são as que estão anotadas no album e nas próprias fotografias, da minha parte não tenho nenhuma informação adicional sobre estes locais. Embora tendo nascido em Benfica fui muito pequeno para Campo de Ourique.

Também uma prova que anda tudo ligado -uma visitante do seu blogue, encontrou a a casa que tem na Praia das Maçãs num post do meu blogue e curiosamente a mãe vivia na Rua Cláudio Nunes em Benfica e frequentava a Euterpe de Benfica...


Bem espero que as fotos tenham interesse, e use-as ou não como entender.



Um abraço,

Pedro Macieira"





4 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
Tenho bem presente a Est. de Benfica da altura, pois nasci nesse ano, perto da igreja.
Cumprimentos.
Teresa C.

Alexa disse...

Teresa C. - muito obrigada pela sua visita e volte sempre aqui ao "Retalhos", para mais partilhas do Passado e do Presente ;)

Anónimo disse...

Olá, descobri hoje, por acaso, este blog e estou maravilhada. Fui criada em S. Domingos de Benfica até sair de casa dos meus pais e guardo muitas e boas memórias de Benfica. Gostaria de perguntar se a 1ª foto não é a do prédio onde existe, já há vários anos, a Pastelaria Colmeia? Obrigada! =)

Anónimo disse...

Olá a todos, também descobri, hoje, este blog da freguesia onde cresci e de onde já saí - só fisicamente -, há mais de vinte anos. Embora regresse frequentemente, embora preferisse de vez, a emoção foi grande de rever estes locais numa versão bem mais antiga que a que conheço. Obrigado.