segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"Campeões de Portugal"





Em Agosto de 1951, podia ler-se assim no "Boletim do Clube Futebol Benfica"...



Imagem gentilmente cedida por Domingos Estanislau


[clicar para ampliar]



"O nosso Bairro, alfobre de óquistas e patinadores, presenteado com mais um título nacional, pode orgulhr-se desse grupo de briosos rapazes, no seu seio nascidos e criados, que em luta árdua e leal, souberam representá-lo condignamente, voltando da cidade invicta, aprumados, alegres e modestos, como são os verdadeiros campeões.

Por isso, à sua chegada, Benfica, agradecida, veio para a rua, numa manifestação sincera e espontânea, vitoriar os campeões de Portugal."






2 comentários:

Unknown disse...

O C. F. Benfica era uma grande escola dos hoqueis, quer em campo ou em patins, os dois maiores hoquistas em patins de todos os tempos começaram lá, Fernado Adrião (filho) e António Livramento.

Tive a felicidade de ser treinado por dois dos campeões que aparecem na foto,Rogério Ramos e aquele que também considero o maior treinador de hoquei em patins de todos os tempos, Torcato Ferreira.

João disse...

Tempos que já lá vão mas que provam que o FóFó também já teve grandes momentos de Glória. Mas os tempos mudaram. Em muitas coisas para melhor, noutras coisas talvez para pior. Por isso, hoje seria virtualmente impossível a uma equipa de bairro, apenas com a prata da casa, ser campeão nacional de qualquer modalidade desportiva...