sábado, 24 de abril de 2010

1º Jantar do "Retalhos de Bem-Fica"




Realizou-se esta noite, no Restaurante "Córsega", o 1º Jantar do "Retalhos de Bem-Fica".




Fotografias de José Lila (2010)



O grupo constituído por cerca de 25 pessoas (entre redactores e leitores do blog, o autor de um blog amigo e a sua filha, alunos da UNISBEN, assim como familiares e amigos) era muito animado e a noite foi extremamente interessante, como forma de consolidar laços entre pessoas que, maioritariamente, apenas se conheciam de uma forma virtual.

De realçar, também, as importantes iniciativas ligadas ao trabalho do "Retalhos de Bem-Fica" que se estruturaram e consolidaram durante neste jantar... e que, muito em breve, farão transpôr da internet para a vida real um conjunto de acções culturais bem dinâmicas e interessantes.



Fotografias de José Lila (2010)


No final da noite, e como forma de celebrar simbolicamente o 1º aniversário deste blog comunitário, os alunos da UNISBEN ofereceram à fundadora do "Retalhos de Bem-Fica", Alexandra Carvalho, uma pequena lembrança (a qual muito agradeço, sobretudo, pelo carinho demonstrado!).


Fotografia de José Lila (2010)



Resta-me, mais uma vez, agradecer a todos aqueles que estiveram presentes nesta nossa primeira iniciativa (fora da internet) - em particular à Luísa Pereira e ao Fausto Castelhano, pela ajuda na parte logística da organização do jantar.

E fazer votos para que, como dizia Domingos Estanislau, esta nossa comunidade se continue a conhecer melhor, a estreitar laços e, sobretudo, a implementar e dinamizar actividades sócio-culturais (de que a nossa freguesia tanta falta tem!).



Ver mais fotografias aqui.




11 comentários:

Julio Amorim disse...

Os meus melhores votos cá bem longe de Benfica....porque já deram uns bons passos neste ano que passou!

Dulce P. disse...

Parabéns por o que têm conseguido até hoje.
Um abraco de longe

Alexa disse...

Júlio e Dulce: muito obrigada, queridos leitores no estrangeiro! :)
A ver se combinamos também com vocês e com o Pedro L.A. Nolasco um jantar do blog :)
Abraço

Julio Amorim disse...

Pode ser em Göteborg...? ;-)

Alexa disse...

Júlio: se conseguirmos um financiamento para a viagem do grupo até Gotemburgo, teria todo o gosto em rever essa bonita cidade ;)
Abraço

LuLu disse...

"De realçar, também, as importantes iniciativas ligadas ao trabalho do "Retalhos de Bem-Fica" que se estruturaram e consolidaram durante neste jantar... e que, muito em breve, farão transpôr da internet para a vida real um conjunto de acções culturais bem dinâmicas e interessantes."

Isto é o que se pretende! Espero estar presente no próximo jantar!


Um aparte: a minha mãe fica mesmo bem em qualquer lado :P

Cigano Honesto disse...

viva o subsídio!

Alexa disse...

LuLu: ficamos a aguardar a sua presença no nosso próximo jantar, assim como nas iniciativas que iremos brevemente promover! :)

Bjs

Alexa disse...

Cigano Honesto: antes de mais, seja bem vindo ao "Retalhos de Bem-Fica" e muito obrigada pela sua participação!

Não compreendi de todo a acepção do seu comentário, uma vez que o jantar referido neste post foi promovido e pago por cada um dos seus participantes (e, que eu saiba, nenhum deles tem subsídios para o que quer que seja).
Mas já sabemos como estas coisas funcionam neste nosso belo país... sempre que alguém faz algo de positivo, "chovem" os comentários derrotistas e/ou críticos.
Talvez fosse benéfico as pessoas pensarem um pouco antes de falarem!

Cumprimentos

Cigano Honesto disse...

subsídio
(latim subsidium, -ii, tropas de reserva, reforço, socorro, auxílio)
s. m.
1. Quantia com que o Estado ou outra corporação concorre para obras de interesse público. = subvenção
2. Quantia atribuída por uma entidade para um fim específico (ex.: subsídio de desemprego, subsídio de férias).
3. Aquilo que concorre para um fim determinado. = contributo
4. Auxílio; socorro; benefício.

talvez fosse melhor compreender verdadeiramente o termo utilizado pontos 3 e 4(e pensar) antes de criticar o meu singelo comentário.

Reitero o meu "viva o subsídio"

Cumprimentos a todos

Alexa disse...

Cigano honesto: talvez seja bom então, para que não seja mal compreendido, da próxima vez, fazer-se explicar melhor... Sobretudo uma vez que não o conhecemos por aqui e comentários desta índole e sem explicação, podem dar azo a incompreensões.
Muito obrigada!