Apesar do carimbo de afixação referir outra data (prévia), apenas ao fim de 4 dias úteis sob a intimação relativa à Vila Ventura, foi ontem (02/06/10) afixado na Vila Ana o edital de intimação para a realização de obras de conservação (o qual difere da primeira intimação, nomeadamente, no que diz respeito à questão do emparedamento - conforme assinalado a vermelho na primeira imagem).
Entretanto, no jardim da fachada principal da Vila Ana, assim como nas traseiras de ambos os imóveis, uma acentuada vegetação continua a crescer indiscriminadamente, proporcionando serviços "improvisados" de WC a transeuntes... constituindo, assim, não só um verdadeiro perigo para a saúde pública, como, também, um foco de aceleração de um eventual incêndio que ali venha a deflagrar (em particular, devido à intimação de emparedamento que a Câmara Municipal de Lisboa efectuou à empresa proprietária das Vilas não ter sido cumprida e a fachada das traseiras continuar totalmente aberta a quem ali queira entrar).
O Movimento de Cidadãos pela preservação da Vila Ana e da Vila Ventura, assim como os Moradores-Inquilinos das Vilas, têm vindo a alertar as várias instâncias competentes, solicitando a resolução célere desta situação antes que ocorra algum acidente.
O Movimento de Cidadãos pela preservação da Vila Ana e da Vila Ventura gostaria, ainda, de agradecer à população de Benfica, em particular aos moradores e comerciantes dos prédios contíguos às Vilas, que responderam prontamente ao nosso apelo, permanecendo alerta para antecipar e precaver alguma "ocorrência" que ali possa vir a suceder.
Sem comentários:
Enviar um comentário