domingo, 3 de julho de 2011

O Estado das Vilas





(por Alexandra Carvalho)



No seguimento do texto que aqui publicámos, apresentamos agora as provas visuais de que a Vila Ana, apesar de ter sido emparedada na sua fachada das traseiras, continua a não ver resolvido o "problema da intrusão de estranhos", contrariamente ao que a Senhora Vereadora da Habitação da Câmara Municipal de Lisboa refere no seu último ofício de ponto de situação sobre este caso.





Fotografias de Alexandra Carvalho (2011)



De facto, passados dois dias sobre o emparedamento deste edifício, foi aberto um buraco numa das janelas das traseiras e continua a aí pernoitar um indivíduo.

Para além do Movimento de Cidadãos pela preservação da Vila Ana e da Vila Ventura continuar, também, a aguardar pela resposta da CML ao ofício que lhe endereçámos, a propósito dos problemas de mobilidade no espaço público, nas zonas envolventes às Vilas; gostaríamos de aqui deixar um novo alerta para uma situação que poderá vir a causar perigo público...




Fotografias de Alexandra Carvalho (2011)



Conforme se poderá verificar pelas duas fotografias acima, o muro da fachada da Vila Ana (precisamente do lado onde existem os referidos problemas de mobilidade no espaço público) encontra-se em risco de derrocada.

O Movimento de Cidadãos pela preservação da Vila Ana e da Vila Ventura espera, sinceramente, que não venha a haver nenhum incidente com transeuntes, e que tenham de vir a ser imputadas responsabilidades a quem de direito (pelo "arrastar" de uma situação de incumprimento da realização de obras de reabilitação nas Vilas).





1 comentário:

Fausto disse...

Urge a reabilitação das Vilas Ana e Ventura! A degradação dos edifícios continua!