domingo, 14 de março de 2010

PETIÇÃO: Novos pontos de assinatura em Benfica




O Tiago é o membro mais novo do nosso Movimento de Cidadãos pela Preservação da Vila Ana e da Vila Ventura.
Contactou-nos muito recentemente, através de um comentário deixado aqui no blog, questionando se poderia colocar o formulário da petição em formato papel na loja que os seus familiares possuem no Centro Comercial das Pedralvas, assim como auxiliar-nos na divulgação da nossa Causa.

O Tiago é o membro mais novo do nosso Movimento de Cidadãos... não só pela sua recente adesão ao mesmo, mas, também, devido a apenas ter 13 anos.

E merece o devido destaque no post que hoje aqui vos deixo, não só pela iniciativa que teve, como, e sobretudo, por ser tão jovem e já se preocupar com estas questões da preservação do nosso património histórico e arquitectónico - das duas Vilas por onde ele passa todos os dias e é "tão apaixonado", como me referiu a sua mãe ontem de manhã.
Quando nos deparamos, quase diariamente, com notícias e frases feitas sobre o actual estado de inércia e falta de participação cívica da juventude, não podíamos deixar de nos surpreender, maravilhar e dar os parabéns (à mãe do Tiago)!

A Petição pela Preservação da Vila Ana e da Vila Ventura, passou, assim, desde ontem, a estar também disponível para assinatura (física) no seguinte local:


CAFETARIA "MORANGUINHO"
- Centro Comercial das Pedralvas, Loja Nº 20


Entretanto, o Tiago informou-nos hoje que, apenas em 2 dias, já foram recolhidas mais de 40 assinaturas nesta Cafetaria!...



A nossa Causa está (mesmo) a crescer entre a população e comerciantes de Benfica!



Imagem de Google Earth

[clicar para ampliar e visualizar a distribuição geográfica dos locais, em Benfica, onde temos a circular a petição em formato papel. Assinalada a rosa a localização das Vilas]




Entretanto, depois de hoje de manhã ter sido recebida pelo Cónego José Traquina (a quem agradeço toda a atenção e disponibilidade manifestadas), aproveito para vos informar que a nossa petição se encontra, também, disponível para assinatura no:


CENTRO PAROQUIAL DA IGREJA DE NOSSA SENHORA DO AMPARO (Estrada de Benfica, no átrio do lado esquerdo da Igreja)




Muito obrigada a todas as pessoas (de Benfica e de outras freguesias ou regiões de Portugal) que já assinaram a petição a circular em Benfica ou a petição online!

Continuamos a necessitar de todo o auxílio que cada um de vocês nos possa dar na divulgação desta Luta!




5 comentários:

Anónimo disse...

O Luta Popular online também publicou a notícia sobre este atentado ao património, mais um, nesta cidade.

http://lutapopularonline.blogspot.com/2010/03/benfica-vila-ana-e-vila-ventura.html

Um abraço,
LP online

Cafetaria "O Moranguinho" disse...

Queria apenas dizer aqui no post para incentivarem as pessoas a participar neste tipo de actividades, mas lembre-lhes que o que importa não é o conhecimento mas sim o acto de solidariedade para com a população. Quando ouço pessoas a dizerem mal da minha geração também elas têm de pensar que não fazem só coisas correctas, afinal ninguém é perfeito. Ajudem nesta luta e participem!

Alexa disse...

LP Online: muito obrigada pelo vosso auxílio na divulgação da nossa petição!

Já vos adicionámos ali na barra lateral direita do blog, na menção à divulgação que tem sido feita na internet desta Causa.

Alexa disse...

Tiago: muito obrigada pelas suas palavras aqui no blog!

De facto, o que interessa, independentemente dos vectores "idade" ou "conhecimentos" é o juntar-mo-nos todos para, solidariamente, tentarmos melhorar aquilo que não está bem na nossa rua ou no nosso bairro.

Posso estar a ser um pouco idealista, mas penso que apenas quando o "cidadão anónimo" deixar de pensar tanto só no seu quintalzinho, talvez, o mundo então possa, de facto, tornar-se num lugar melhor para todos vivermos!

A nossa Causa pela preservação da Vila Ana e da Vila Ventura, pessoalmente, tem-me demonstrado muito bem que os idealismos ainda não morreram (e que, quando o Homem quer, tudo pode acontecer!) e que, quando as pessoas se unem, na verdade, algo de muito belo pode acontecer... é isso que estamos, actualmente, a viver em Benfica. E já ninguém nos pode tirar tudo aquilo de bom que temos alcançado!

Muito obrigada a si, Tiago, e a todos quantos têm acreditado nesta Causa e nos têm ajudado!

Abraço amigo,
Alexandra.

Cafetaria "O Moranguinho" disse...

Concordo consigo, mas as pessoas têm de perceber também que se só se preocuparem com as coisas e não actuarem continua tudo na mesma.
Não deixem ir avante esta injustiça e participem