terça-feira, 28 de dezembro de 2010

"Pequenas estórias de uma livraria de Benfica..." (1)







Fotografia de José Antunes Ribeiro (2010)




Em 2009 entrou-nos pela porta da livraria um gatinho. Baptizou-se com o nome "Salvador". Mas tratava-se de uma gatinha e passou a ser a "Salva"...

Durante todo o tempo que viveu na livraria criou uma enorme empatia com centenas de adultos e crianças que a viam na montra, nas mesas, nas estantes!
A sua imagem a dormir na montra é ternurenta e inesquecível. Estabeleceu laços até com pessoas que nunca entraram na loja.

A gatinha "Salva" vive hoje tranquilamente na nossa (e sua!) casa. Um dia decidiu mudar-se. Estava à porta da rua e entrou... comigo no elevador!

São inúmeras as crianças e adultos que continuam passado todo este tempo a tentar saber dela, onde está, como está, enfim... deixou muitas saudades.

A nossa amiga Xana (do "Bazar dos Ronrons") foi (é) a madrinha que a apoiou desde a primeira hora e a tornou conhecida. São dela as primeiras fotos. São dela os textos que circulam na internet.

Esta gata, nesta livraria, foi um muito bom sinal... Coincidiu com mudanças que eram inevitáveis e que ainda estão em curso...

Diz-se que os gatos têm sete vidas. Nós acreditamos que sim... Por isso vamos continuar com mais energia!...
E saudamos todos os nossos amigos desejando-lhes um 2011 com muita ... Saúde... e alguns trocos para gastos...



(JAR)






2 comentários:

Anónimo disse...

Uma gata resistente como a livraria...

Força,
Rui Mateus.

Alexa disse...

Rui: nem imaginas quanto ;)

Abraço