terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

É ver para crer!...




(por Alexandra Carvalho)



Depois de um longo e perigoso Verão, esta tarde as fachadas principais e as traseiras da Vila Ana e da Vila Ventura foram integralmente desmatadas, por ordem do seu proprietário.





Fotografias de Alexandra Carvalho (2011)




O Movimento de Cidadãos pela preservação da Vila Ana e da Vila Ventura saúda esta iniciativa, que considera extremamente positiva.

Continuando, todavia, a aguardar mais desenvolvimentos sobre este caso, em particular no que diz respeito ao cumprimento da intimação para a realização de obras de conservação nestes dois imóveis, património histórico da freguesia de Benfica.








1 comentário:

Anónimo disse...


Escola premiada em projecto nacional de Geografia

5 de maio DE 2014
Na conferência do projecto "Nós propomos" realizada no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) os alunos das 5 turmas de Geografia apresentaram os resultados dos seus trabalhos sobre problemas da cidade de Lisboa e propostas para a sua resolução. Na parte da tarde, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, foram entregues os prémios aos melhores trabalhos. A nossa escola recebeu o 1º prémio (11ºI - Vila Ana e Vila Ventura) e três menções honrosas (11º H - Acessibilidade para pessoas com deficiência visual;11º H - Pavilhão Carlos Lopes; 11ºF- O quarteirão da antiga Feira Popular). Para além dos prémios, foi importante o envolvimento de todos os alunos na reflexão sobre temas de interesse comum. Parabéns aos alunos e professores participantes! Ver+