quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Encontro-Informativo sobre as Vilas com o Partido Socialista




(por Alexandra Carvalho)



Em Outubro/Novembro de 2010, o Movimento de Cidadãos pela preservação da Vila Ana e da Vila Ventura endereçou a todos os partidos políticos (a nível nacional e local) um convite para a realização de Encontros-Informativos sobre as Vilas.

Estes encontros-informativos inseriam-se no trabalho de divulgação que o Movimento de Cidadãos tem vindo a desenvolver, nomeadamente, através do envio de informação regular sobre este processo aos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal de Lisboa (o que culminou, em Abril de 2010, com a aprovação de uma Recomendação da AML pela preservação das Vilas) e na Câmara Municipal de Lisboa.



O Movimento de Cidadãos recebe junto às Vilas uma delegação do PS.
Fotografia de Carlos Figueiredo (2011)



Depois dos encontros-informativos, em 2010, com o PCTP/MRPP, o Partido Ecologista "Os Verdes", o PCP e o PPD/PSD, o Movimento de Cidadãos recebeu esta tarde junto às Vilas uma delegação da Secção do Partido Socialista de Benfica e São Domingos de Benfica, acompanhada também por um deputado do PS na Assembleia Municipal de Lisboa e uma deputada do PS na Assembleia da República.



O Movimento de Cidadãos recebe junto às Vilas uma delegação do PS.
Fotografia de Carlos Figueiredo (2011)



O Movimento de Cidadãos informou a delegação do PS sobre as iniciativas que tem empreendido até à data, assim como as principais vitórias alcançadas. Paralelamente, o Movimento de Cidadãos alertou para o perigo iminente que existe na Vila Ventura, que já foi alvo de duas tentativas de entrada ilícita e furto.



A delegação do PS visita as traseiras das Vilas com o Movimento de Cidadãos.
Fotografia de Carlos Figueiredo (2011)




O Movimento de Cidadãos efectuou uma visita guiada com a delegação do PS nas traseiras das Vilas, tendo informado sobre diversas situações graves que aí persistem.

A delegação do PS manifestou o seu apoio a esta Causa e apresentou algumas sugestões de eventuais formas de intervenção futura.




Ver aqui a notícia relativa a esta visita no website da Secção de Benfica e São Domingos de Benfica do PS.





Sem comentários: