segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cinema ao Ar Livre em Benfica





(por Domingos Estanislau)





Fotografia - Arquivo Nacional Torre do Tombo
Concepção Gráfica - Alexandra Carvalho (2011)





O CLUBE FUTEBOL BENFICA, na sua vertente social e cultural, tem vindo a realizar colóquios e debates nas suas instalações na antiga Escola Primária António Maria dos Santos.

Sempre aberto a iniciativas para a população do Bairro, umas vezes por iniciativa própria e outras por solicitação de grupos de cidadãos, é com agrado que, nestes últimos três anos, tem reforçado estas suas vertentes, em estreita colaboração com o blogue comunitário "Retalhos de Bem-Fica", o qual tem constituído, em seu torno, uma verdadeira comunidade local... a qual é necessário alargar cada vez mais.

A população precisa de se juntar, conversar, conviver e discutir a sociedade em que se insere. Isto é, efectivamente, um acto de cidadania e é nessa perspectiva que nós gostaríamos que aceitasse o nosso convite para uma Sessão de Cinema ao Ar Livre, na próxima 5ªf eira (21/07/11), às 21h, na antiga Escola Primária António Maria dos Santos - Estrada de Benfica, Nº 733.

O filme de grande interesse no momento actual, que passou há dias na SIC (a hora imprópria), ajuda-nos a perceber algumas coisas e será objecto de discussão após a sua exibição.
Estão convidados alguns economistas, pessoas da cultura e, num debate aberto e com todos, iremos, com toda a certeza, aprender mais acerca do momento conturbado em que vivemos.

"DEBTOCRACY" de Katerina Kitidi e Aris Hatzistefanou, é o documentário que vamos projectar e, desde já, informamos que está a fazer sucesso em muitos países e na Internet, apesar dos boicotes com que se tem defrontado. É uma sessão a não perder!...







1 comentário:

Fausto disse...

Excelente iniciativa que, certamente, vai ter continuidade! Amigo Lau, um abraço fraterno!