terça-feira, 14 de abril de 2009

A Estrada A-Da-Maia com passadeira para "Bus"




A manhã acordou agitada na Estrada A-Da-Maia, em Benfica, com mais uma alteração ao tráfego, motivada pela construção da CRIL.

Desta feita, algumas paragens dos autocarros que circulam na Damaia foram alteradas, devido ao condicionamento de trânsito; sendo que, uma delas, implicou que a carreira nº 711 da Carris, tenha agora sido desviada para a Estrada A-Da-Maia, com a criação de um corredor para "bus" e tudo.

A Estrada A-Da-Maia é uma rua de sentido único, onde inúmeros residentes aproveitam ambos os lados da rua para aí estacionarem os seus automóveis; aproveitando, também, muitos outros automobilistas, para estacionarem em 2ª fila, enquanto vão tomar café ou tratar de outros assuntos... Como poderão imaginar, um verdadeiro caos todos os dias (atingindo o seu limite máximo aos sábados de manhã, quando o Mercado de Benfica se encontra apinhado de gente)!!

Com a criação, durante a noite, de um corredor para "bus" (do lado esquerdo de quem entra na rua), esta manhã, um polícia de trânsito, acompanhado por um agente da Carris, andava meticulosamente a anotar as matrículas de todos os automóveis estacionados na faixa de "bus", de modo a advertirem os seus proprietários.

De acordo com o website da CRIL - Estradas de Portugal, esta alteração ao tráfego implementada a partir das 22h do dia 13 de Abril, terá a duração de 4 meses aproximadamente.




A actualização deste post com fotografias do local será efectuada mais logo.







1 comentário:

Paulo Sousa disse...

Olá Alexa!

Uma pequena correcção sobre o nome desta via: O nome correcto desta é Estrada De-A-Da-Maia e não Estrada A-Da-Maia.

Curiosamente, é o 2º erro mais comum dado na forma falada e escrita desta via. O 1º é chamarem-na de "Estrada da Damaia". =)

Cumprimentos e votos de continuação do Excelente trabalho no blogue!

Paulo Sousa