sábado, 18 de abril de 2009

Lisboa melhora... com obras durante a noite toda!




Depois das rectificações já passadas nas crateras da Estrada de Benfica, este fim-de-semana, coube a sorte ao troço da mesma circunscrito entre o cruzamento com a Av. Grão Vasco até ao cruzamento com a Estrada A-Da-Maia.

Este troço foi fechado na passada 6ª feira à noite (17/04/08) e, pasmem-se bem, os trabalhos iniciaram-se às 22h30 (hora que, de acordo com a "Lei do Ruído", o cidadão comum já deveria ver garantido o seu direito à paz e sossego sonoros).

Martelos pneumáticos, camiões, buzinas... um frenesim absoluto que durou a noite toda, estendendo-se pela madrugada a dentro (nem com vidro duplo nas janelas nos safámos a ter que aturar o ruído monótono e atrofiante destas obras).

"Obra a obra, Lisboa melhora!"... mesmo que, para isso, os direitos dos seus cidadãos tenham que ser vilmente usurpados!!!

Para mal dos meus pecados, como estava suficientemente cansada, nem tive forças para vir à rua tirar umas fotografias e vídeos que testemunhassem esta situação. Mas estou certa que por aí haverá alguns testemunhos de residentes na zona, os quais pedia que nos remetessem por e-mail para forumcidadanialx@gmail.com.






Esta manhã, ininterruptamente, os trabalhos lá continuavam.

Como se pode comprovar pela imagem, desta vez, deixaram as tampas dos esgotos quietinhas e nem sequer lhes tocaram, muito provavelmente, para não suceder o mesmo que aconteceu no troço da Estrada de Benfica junto à Escola Pedro de Santarém, onde, depois do trabalho realizado, estas mesmas tampas têm andado a saltar durante a semana toda.





Para juntar à festa do ruído, Benfica esta manhã parecia um verdadeiro caos infernal... se lhe juntarmos o facto de mais duas carreiras de autocarros e uma de camionetas terem passado também a circular pela Estrada A-Da-Maia; desta rua ter sentido único para os automobilistas mas, desde que os autocarros por aí passaram a circulam nos dois sentidos, tem sido um descalabro pegado com os automobilistas a circularem nas duas faixas.





Até à próxima 2ª feira, dir-se-ia que vamos viver em Benfica num autêntico clima de confusão generalizada e atropelo de tudo e de todos.

É esta a cidade em que queremos viver????







Texto originalmente publicado no blog Cidadania Lx.









Sem comentários: