terça-feira, 7 de abril de 2009

Manifestação de Intenção de Intimação à Conservação





A Vila Ana e a Vila Ventura fazem parte do património municipal de Lisboa e encontram-se, há anos, votadas ao abandono.

Depois de uma longa troca de e-mails com uma série de entidades (com o intuito de fazer algo pela preservação destes dois palacetes), até chegar finalmente ao Departamento da Câmara Municipal de Lisboa responsável pela reabilitação urbana de edifícios particulares... Depois de uma vistoria realizada no mês passado...

A Câmara Municipal de Lisboa vai manifestar a intenção de intimar os proprietários à realização de obras de conservação.








Será que vai dar em alguma coisa, toda esta luta?




2 comentários:

O Bicho disse...

Vou seguir com interesse o desfecho desta "luta" em defesa das Vilas que fazem parte da minha infância e juventude.
Como a paragem dos autocarros (Eduardo Jorge) para a Porcalhota era mesmo em frente, eu passei muito tempo (horas, dias) a olhar para estas casas, a observar os outros miúdos que por lá brincavam no pequeno terreiro da frente.
Isto porque fiz os meus estudos até ao antigo 5º ano do Liceu, ali ao pé, no Colégio Lusitano.

Alexa disse...

O Bicho: Muito obrigada pelo seu comentário e bem vindo aqui a este cantinho!

Sobre o Colégio Lusitano também já aqui falámos (http://retalhosdebemfica.blogspot.com/2009/02/colegio-instituto-lusitano.html).

O que não sabíamos era da existência dessa paragem dos autocarros mesmo em frente à Vila Ana e Vila Ventura. Talvez nos possa falar mais sobre esse assunto.

Quanto aos outros miúdos que brincavam no terreiro em frente às duas vilas, um deles pode conhecer aqui (http://retalhosdebemfica.blogspot.com/2009/02/gente-de-benfica-i.html).

Um abraço