quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

1º Jantar do "Retalhos de Bem-Fica"




Sábado (24/04/10), 19h30

Restaurante "Córsega"

Estrada Benfica 717-A/B,
1500-088 LISBOA
(junto à Pastelaria "Nilo")

Tel. 217 604 415








No passado dia 15/02/10, o "Retalhos de Bem-Fica" fez 1 ano de existência (apesar dos seus posts iniciais já terem existido, há pelo menos mais um ano, num outro local)!...

Uma vez que diversos leitores e redactores têm vindo a avançar com a ideia de que seria interessante promovermos a realização de um jantar no âmbito deste blog, decidimos juntar o útil ao agradável e, como forma de celebrarmos este 1º ano, em que juntos conseguimos transformar um "Retalhos" ostracizado e solitário num blog, cada vez mais, comunitário e interventivo na nossa freguesia...

Vamos realizar, brevemente, um jantar em que possamos reunir todos os redactores e leitores do blog (de Benfica e de outras freguesias), assim como todos os membros do Movimento de Cidadãos pela Preservação da Vila Ana e da Vila Ventura (uma pequena nota à parte, para aqui agradecer publicamente aos 11 membros que, ontem, se encontraram comigo no "Nilo". Gostei muito de vos conhecer e do brainstorming improvisado! :).

Ainda não temos data nem hora marcada para o jantar (vamos indicar aqui durante este fim-de-semana), mas o nosso amigo Fausto Castelhano já deu sugestão de dois restaurantes (espaçosos e com boa comida); pelo que, agora, apenas falta sabermos o número exacto de pessoas que se irão juntar a nós!

Como dizia, um destes dias, o Domingos Estanislau, "Esta comunidade tem que se conhecer melhor. Tem que estabelecer laços. Tem que ter melhores afectos. VAMOS A ISTO!"...

Fazemos nossas as palavras do Lau e convidamo-los a todos para este 1º Jantar do "Retalhos de Bem-Fica" (que esperamos possa vir a ser o primeiro de muitos outros!).

Quem quiser estar presente, poderá enviar-nos um e-mail para palavraseimagens@gmail.com, indicando o seu nome, se levará acompanhante/s ao jantar e qual a sua ligação a Benfica e/ou a este blog (esta última questão é, apenas, por curiosidade e para irmos conhecendo um pouco melhor quem por aqui passa).

Prometemos que, quando tivermos um poucochinho mais de tempo (destas lides das Vilas), colocaremos aqui online uma base de dados toda XPTO, onde os convivas poderão fazer directamente a sua inscrição no jantar.



5 comentários:

Anónimo disse...

Desejo-vos a maior sorte do mundo para a salvação da Vila Ventura. É a ultima dum imenso grupo que ali houve e que foi na voragem dos patos bravos.Ah! Quanto ao jantar; informo que não vou. Há dois locais onde sou muito selectivo: a cama e a mesa.

Sportinguista de Benfica

Alexa disse...

Caro Anónimo Sportinguista de Benfica: muito obrigada pela sua visita e palavras!

Gostaria, apenas, de clarificar que não é só a Vila Ventura que estamos a tentar salvar, mas, também, a Vila Ana (ou seja, o conjunto das duas Vilas).

Quanto à sua não participação no nosso 1º jantar, deixe lá que nós também não nos preocupamos, pois também somos muito selectivos e gostamos, sobretudo, de jantar com pessoas que se identifiquem ;)

DOMINGOS ESTANISLAU disse...

BOA RESPOSTA ALEXA. GOSTAVA DE PERCEBER O QUE TEM UM JANTAR DE UM GRUPO DE PESSOAS QUE ESTÃO UNIDAS POR UM BLOGUE, É ESTE O CASO, A VER COM O SPORTING OU BENFICA. É UMA PROVOCAÇÃO DE UM QUILATE MUITO BAIXO ESTA DA CAMA E DA MESA. SEJAMOS CORRECTOS E ASSUMAMOS COM FRONTALIDADE AS NOSSAS POSIÇÕES. NÃO GOSTO DE ANÓNIMOS.

Alexa disse...

Lau: muito obrigada!
Há pessoas que só estão bem assim (ou só se sentem valorizadas dessa forma), a provocar os outros!
Já não é a primeira vez que isto sucede aqui no nosso blog, infelizmente. É pena é que, de facto, quem quer provocar não seja, pelo menos, mais educado e não tão "baixo" na forma como expõe as suas ideias.
Mas deixe lá, que os cães ladram e a caravana passa ;)
Abraço amigo

LuLu disse...

Ao que parece a minha maezinha já marcou o restaurante. Infelizmente não vou poder ir porque tenho um curso de primeiros socorros no cartaxo mas queria pedir-lhe para fazer mais iniciativas destas porque os convívios ajudam-nos a marcar posições e quem sabe surgir brainstorms para nossas iniciativas.

Estarei presente em espírito bem representada pela mãezinha!

Um abraço!