sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PEDIDO DE AJUDA - Pagamento da operação da cadelinha LAIKA



Actualização de 19/10/10:

Muito obrigada a todos aqueles que responderam a este nosso apelo e tornaram possível que a operação da cadelinha Laika fosse paga (quando os seus donos se recusaram a tal).

A verba já foi liquidada na totalidade.





A cadelinha LAIKA (velhinha e surda) fugira de sua casa, em Benfica.

Entre a noite e o dia em que se viu perdida e desorientada no meio da rua, foi atropelada, tendo ficado com o globo ocular de um dos olhos todo para fora.

A LAIKA foi vista por algumas pessoas no dia 30/09/10, no meio da Estrada de Benfica; tendo sido recolhida, nesse mesmo dia, por uma voluntária de uma associação zoófila, da parte da tarde, quando já ia a caminho da Pontinha.

Graças a alguns vizinhos, descobriu-se quem eram os donos da LAIKA, que foram informados onde a cadelinha se encontrava e que necessitava de ser urgentemente operada, antes que o seu olho infectasse e pudesse contrair septicemia.

Infelizmente, descobriu-se também que o tratamento que era dado a uma cadela já velhinha como a LAIKA, não era o mais adequado.

O seu dono, que a utilizou no Passado para a caça e a votou agora na sua velhice à solidão num quintal frio, não a queria mandar operar. A dona parecia verdadeiramente preocupada com a cadelinha.

E a LAIKA foi operada na LPDA a 01/10/10.



Fotografia de AMIAMA


Inicialmente, os seus donos continuavam a telefonar de quando em vez, para saberem notícias da LAIKA. Depois os telefonemas pararam...

Actualmente, a AMIAMA - Associação dos Amigos dos Animais e do Ambiente da Amadora, que auxiliou a LAIKA, debate-se com inúmeros problemas no seu abrigo e falta de verbas para conseguir resolver todos eles, ajudando assim os animais que precisam.

A conta da operação da LAIKA (100€) ficou por pagar... e, muito possivelmente, os seus donos nunca o irão fazer.

Estamos a tentar angariar fundos para que a AMIAMA possa pagar esta operação, não ficando defraudada nas suas contas (e prejudicando assim outros animais que precisem).

Pff., se nos puder ajudar, envie o seu contributo para o NIB da AMIAMA:

0036008899100023451 39 (Montepio Geral)

E comprovativo por e-mail para -
amiama.animaisabandonados@hotmail.com,
indicando que o donativo é para ajudar no pagamento da operação da cadelinha LAIKA.



Fotografias de Júlia Piedade



A LAIKA encontra-se, actualmente, protegida na família que a acolheu em pós-operatório.

É um animal extremamente meigo e muito carente, que, quando se vê sozinho, começa logo a uivar em busca de companhia.

A LAIKA merece que os seus últimos anos de velhice se passem em paz, tranquilidade e com muito amor.

Muito obrigada a todos os que puderem ajudar!








2 comentários:

Luis Oliveira disse...

Por favor, clarifiquem se ainda é necessária a ajuda, ou se já recolheram os contributos suficientes.
Iniciativas como esta vossa são um marco para recordar a todos que neste mundo inóspito ainda pulsam qualidades como a generosidade, o altruismo, o respeito e o carinho para os animais, a mão amiga para a dor.
Bem hajam por isso.

Alexa disse...

Bom dia Luís,

Muito obrigada pelas suas palavras e, sobretudo, pela sua disponibilidade para ajudar!

Já reunimos os fundos necessários para o pagamento da operação da cadelinha Laika. Apenas ainda não tive tempo de aqui alterar o pedido de ajuda, devido a estar a ter uma semana muito complicada, em termos profissionais e pessoais.

Caso nos queira ajudar num outro caso também urgente, relacionado com animais (mas que não será divulgado neste blog), pff. contacte-me para palavraseimagens@gmail.com e enviar-lhe-ei a informação sobre o mesmo.

Muito obrigada!