sexta-feira, 12 de abril de 2013

ATENÇÃO - Colocação de Herbicida na Mata de Benfica (5ª e 6ª feiras)





(por Alexandra Carvalho)





Fotografia de Alexandra Carvalho (2013)




ATENÇÃO!!!!

Conforme folheto informativo, colocado nas diversas entradas da Mata de Benfica, a empresa "Teleflora" encontra-se, desde 5ª feira (11/04/13), a colocar herbicida no local.

O herbicida Roundup, produzido pela empresa "Monsanto", é extremamente nocivo (conforme indicação do fabricante), pelo que aconselhamos que os donos de animais e os pais e encarregados de crianças tenham cuidados redobrados, nos próximos dias.


****

Direitos de autor da imagem. Junta de Freguesia de Benfica (2013)


Independentemente do referido acima, amanhã (Sábado, 13/04/13), a Junta de Freguesia de Benfica, em colaboração com a Associação Plantar Uma Árvore, volta a promover uma plantação de árvores na Mata de Benfica, a partir das 10h.

De salientar que a Mata de Benfica se encontra plantada há já muitos anos!...
Tendo sido a Câmara Municipal de Lisboa, aqui há uns anos atrás, a mandar abater uma série de árvores, nomeadamente na zona do Parque das Merendas (onde, actualmente, existe o Bx Aventura)...

Talvez, assim, se justifique, de facto, a plantação de mais árvores, face às que foram abatidas (e não devido às que tombaram com o temporal de Janeiro deste ano)!...






Sem comentários: