domingo, 28 de abril de 2013

DÃO-SE ALVÍSSARAS...





... A QUEM ENCONTRAR O PEDAÇO MAIS PEQUENO DO CHAFARIZ DE BENFICA!!







(por Alexandra Carvalho)






Fotografia de Ana Nicolau (2013)





Conforme já tínhamos anunciado neste blogue, recentemente, a última pinha ornamental que encimava o Chafariz de Benfica, caíu para as suas traseiras, partindo-se em dois pedaços. 

Estas duas peças do Chafariz de Benfica encontravam-se na via pública, sem que as autoridades competentes - Câmara Municipal de Lisboa e Junta de Freguesia de Benfica (que foram avisadas, atempadamente, do sucedido) - fizessem o que quer que seja.

Na semana passada, o pedaço mais pequeno 
(assinalado a vermelho na foto acima), foi, inclusivamente, furtado (muito possivelmente, por não ter sido retirado da via pública, pelas entidades competentes).

O blogue comunitário "Retalhos de Bem-Fica" promove, desta forma, uma busca pelo pedaço perdido do Chafariz de Benfica, dando alvíssaras pela recuperação do mesmo; e, solicitando, desde já, a todos os moradores de Benfica, que zelem e vigiêm, para que o pedaço maior não seja, também, furtado.
Obrigada!













1 comentário:

Anónimo disse...

A incúria, a incompetência, o desleixo das entidades competentes, autarquias etc, por tudo quanto lhes cheire a Património ou à Cultura desemboca, exactamente, nestas lamentáveis situações. Fausto Castelhano