quinta-feira, 11 de abril de 2013

Resposta da Junta de Freguesia de Benfica a propósito da Mata de Benfica e dos Bebedouros





(por Alexandra Carvalho)



Acabo de receber, há minutos, a resposta que a Senhora Presidente da Junta de Freguesia de Benfica mandou enviar ao meu email datado de 09/04/13.

E, sinceramente, nem tenho palavras para o absoluto surrealismo desta resposta!...

Transcrevo-a abaixo, face ao interesse de todos os que se preocupam verdadeiramente com a Mata de Benfica...




Fotografia de Xana Maciel (2013)
Composição gráfica de José Martins



Actualização 16h22:

Acabo de ser informada por uma vizinha que os "restos mortais" dos bebedouros da Mata de Benfica foram hoje retirados do local em que se encontravam (junto à piscina) e levados para parte incerta.


Fotografia de Well Stay (2013)




O que ainda é mais interessante no meio deste assunto todo é que, apesar da desresponsabilização da Junta de Freguesia (vide a sua resposta no email abaixo), quem adjudica o serviço por ajuste directo de fornecimento dos novos bebedouros é a própria Junta de Freguesia (ver aqui).


---------- Forwarded message ----------

From: Patricia Jesus 
Date: 2013/4/11
Subject: FW: Pedido de Informações sobre PARQUE SILVA PORTO
To: "Alexandra Carvalho" 





Exma. Senhora
D. Alexandra Carvalho,

Com referência à sua exposição sobre o assunto em epígrafe, incumbe-me a Senhora Presidente da Junta de Freguesia de Benfica, Dra. Inês Drummond, de acusar a receção e agradecer o envio da mesma, que mereceu a sua melhor atenção.

Cumpre-nos informar que, os horários dos sanitários são os que constam à entrada dos mesmos. E, por forma a serem cumpridos, foram já dadas indicações rigorosas à pessoa responsável, que os deve assegurar, dentro do estipulado, durante a semana e fins-de-semana. Contudo e caso verifique alguma anomalia no seu funcionamento, não deixe de nos alertar.

Mais informamos que, a Junta de Freguesia de Benfica apenas tem delegada, por parte da CML a manutenção dos espaços verdes da Freguesia, sendo que a segurança dos mesmos está fora da esfera da nossa intervenção.
Apesar de, naturalmente, estarmos atentos e procurar-mos intervir nestes espaços por forma a dinamizá-los e dar-lhes mais vida, temos vindo a trabalhar em conjunto com as forças de segurança (PSP – Esquadra de Benfica) no sentido de proporcionar, cada vez mais, segurança e conforto aos seus utilizadores.

Com referência aos bebedouros informamos que os que se encontravam na Mata de Benfica foram desmontados e entregues à CML, conforme solicitado por esta. A substituição dos mesmos deveu-se ao facto de serem constantemente vandalizados, deixando assim os utilizadores da Mata, sem qualquer ponto de água originando, naturalmente, muitas reclamações . Os atualmente aplicados são, por isso, mais resistentes logo, mais difíceis de vandalizar.
De acordo com informações da autarquia, a CML irá proceder à recuperação dos antigos bebedouros e à recolocação dos mesmos noutro local.

Sem mais de momento, e esperando ter respondido a todas as suas questões, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Patrícia Jesus






Sem comentários: