domingo, 16 de janeiro de 2011

Biblioteca em Benfica?




(por Alexandra Carvalho)



De acordo com informação veiculada pelo blogue da secção oficial do Partido Socialista de Benfica e São Domingos de Benfica, no passado dia 12/01/11, foi aprovada em Reunião da Câmara Municipal de Lisboa a Proposta nº 05/2011, que prevê a localização para a Biblioteca a ser criada na nossa freguesia.



Fotografia de Alexandra Carvalho (2008)



Esta futura Biblioteca passará a integrar a Rede de Bibliotecas Municipais, dispondo de uma área de 1.850 m2 e ficará localizada no r/c da urbanização a ser construída na Av. Gomes Pereira, no espaço da antiga Fábrica Simões (cuja fachada se irá manter).

Uma localização apontada como alternativa, a do Quartel dos Bombeiros na Estrada de Benfica, não foi aprovada por não cumprir as dimensões e condições exigidas por lei para um equipamento cultural desta natureza.

Desde 2006 que se ouvia falar na futura criação de uma biblioteca em Benfica (uma das freguesias de maior dimensão geográfica e mais densamente povoada, onde não se compreende, de todo, como continuava a existir carência de um equipamento cultural deste tipo!)... sem que tal tenha vindo a suceder.

O "Retalhos de Bem-Fica" congratula-se com a aprovação pela CML desta proposta e espera, sinceramente, que, da ideia à prática, o caminho não seja longo, nem encontre os "costumeiros" entraves burocráticos.





4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente notícia.
Já não era sem tempo pois Benfica já merece um local assim, bem como aquele local já merecia uma intervenção há muito tempo.
Esperemos que se concretize e que outros "interesses" não se venham a sobrepor.
Luís

Fausto disse...

Vamos aguardar o desenvolvimento desta (aparente)boa notícia! Ou será, apenas, mais uma promessa de que já andamos fartos! Será que se aproximam eleições Legislativas após as Presidenciais? Vamos estar atentos!

Luta Popular On-Line disse...

Esperemos que se concretize de efeito e de facto...porque de promessas os cidadãos de Lisboa estão fartos...

Alexa disse...

Caros Amigos,

Vamos aguardar por mais desenvolvimentos!...

Já houve tantos "diz que disse" em relação à Fábrica Simões, que nada me espantaria, se nos trocassem, novamente, as voltas!