domingo, 22 de fevereiro de 2009

Vida de Bairro




(por Alexandra Carvalho)



De há 4 anos a esta data, tenho aprendido que um dos aspectos mais importantes no mundo dos blogs é, na verdade, o facto destes constituírem verdadeiros espaços de partilha... Espaços onde, em tempo quase real, podemos aprender bastante uns com os outros.

A criação deste novo "Retalhos de Bem-Fica" tem sido disso mesmo um exemplo notório. Nestes últimos dias, tenho aprendido muito mais sobre Benfica do que em 33 anos de vida nesta freguesia!
E, para isso, muito têm contribuído não só os comentários que os diversos leitores aqui me têm deixado, como também as conversas que tenho mantido com vizinhos, comerciantes e amigos que por aqui também residem (há muito mais tempo do que eu).

A "vida de bairro" característica de Benfica tem sido transposta para este espaço online... E ainda tanto por aqui há a fazer!








No seguimento deste post, recebi do Pedro (vizinho, pai de uma amiga minha e fantástico "desenhador" - com uma rubrica no seu blog sobre Benfica) um e-mail com a indicação para os desenhos de Eduardo Salavisa sobre a nossa freguesia.

Ao ler o seu texto, sou reencaminhada para um excelente artigo da revista Ling Magazine (distribuída aos passageiros dos voos da Vueling Airlines) a propósito da importância da vida de bairro característica de Benfica, e da forma como a mesma poderá ser importante para o aparecimento de novos tipos de lojas e comércio.

Aqui vos deixo a partilha desse artigo na íntegra (basta clicarem nas fotografias, para as poderem aumentar e ler).
Podendo o mesmo também ser consultado aqui, a partir da página nº 54.




















2 comentários:

Eduardo Salavisa disse...

Olá. Só agora vim cá parar. Tem um blog muito interessante, mesmo para as pessoas que não são de Benfica, que é o meu caso. O artigo do Bruno Horta também penso que está muito bem "agarrado".

Alexa disse...

E.S. - muito obrigada pelas suas palavras! :)

Penso que o mérito da forma como "agarrei" o artigo de Bruno Horta (muito bom, por sinal!) foi todo de quem produziu os desenhos que o acompanham (que, mesmo não sendo morador em Benfica, captou muito bem o espírito da freguesia ;)

Um abraço e volte sempre aqui a este cantinho